O bispo: bandido, deixa o pobre: fud...

Dízimo e Oferta... e uma homenagem a todos que ainda acreditam em duendes...

A tal da “oferta” tornou-se obsessão; a igreja quer nosso dinheiro e está desesperada!

A obsessão ficou milionária;

Os milionários viraram empresários;

Empresários vestiram batinas, ternos e gravatas;

Auto-intitularam-se: Bispos!

Criaram um Deus a cada igreja e uma fé a cada Deus.

Os empreendedores das novas igrejas privatizaram o grande negócio, outrora, gratuito!

A bíblia, o melhor instrumento para extorsão!

O negócio do século fora registrado como: Igreja;

Incluíram CNPJ no divino empreendimento;

e o CNPJ ficou isento de pagar impostos...

A sentença recaiu sobre as costas do rebanho vendado, com nome de: Dízimo;

mas não fora o bastante, ainda inventaram a “Oferta”!

As ovelhas cegas, nomeadas: Fiéis.

A sagrada igreja, abonada! As “ovelhas”, peladas!

O bispo, bandido e o crente, fud...

Se o dinheiro traz felicidade, a Universal está realmente feliz!! O pastor (treinado através do manual: Como roubar seu dinheiro em 3 etapas by Macedo), ordena: "Voce irá separar uma parte do seu dinheiro, independentemente do valor, separadamente do dízimo, espontaneamente ofertado...." O tal do dízimo já nao é o bastante, e logo, a oferta também nao...

Eu pergunto: Para que Deus quer tanto dinheiro?

Por que a igreja está cada vez mais rica e o mundo mais pobre?

O que significa "oferta mediante a fé??" Quem cre mais, doa mais?

Bravíssimo!!! Grandes truques de convencimento através de palavras vazias! Parabéns, funciona!

Por que as pessoas nao aprendem a rezar em suas casas, e assim, economizam uma grana????

... e o assaltante ainda diz: "Tem gente que pega essa parte do "culto" para divulgar em meios de comunicacao...", até se "embasbaca" quando toca no assunto.

Posso ser tola de fato..., mas meu dinheiro, voce nao pega! E outra, tolo é voce que se expoe a representar um personagem fanfarrao e enganador.

O bispo informa: "Os fieis tem liberdade absoluta para doações, no entanto, os cérebros estão lavados...

E agora????? Como podem ver a terceira mão em seus bolsos?

Falta-me fé, mas ainda que eu pudesse crer,

não sustentaria falsos profetas!

Enquanto existirem alvos "enganáveis", lá estarão os enganadores, na toca do lobo,

Só esperando...

Geyme Lechner Mannes

E para finalizar, deixo um texto brilhante do meu amigo, poeta, escritor, humorista, romancista do Recanto das Letras,

Áureo Marins:

ILUSÃO DE ÓTICA

Assisto alguns programas da IURD, (Igreja Universal Recolhedora de Dízimos), principalmente os programas humorísticos. A sessão do descarrego (teu bolso) é demais. Neste show, eles apresentam a famosa ilusão de ótica. No palco do templo, o bispo Romualdo de calça preta, camisa branca e gravata bordô, em pé, com a mão esquerda segurando pescoço de uma pessoa ajoelhada, a qual fala com a voz rouca, dizendo ser satanás e que se apropriou do corpo daquele fiel, com o intuito de fazê-lo sofrer muito. O satanás não para um minuto de grunhir. O bispo então, se dirige à platéia com um sorriso ironizando o demônio e começa explicar que ele tem poderes para acabar com a farra do satanás e começa a ler alguns trechos da bíblia. Mas, o que me chamou a atenção, foi a educação do satanás, que enquanto o bispo falava aos fiéis, ficou num silêncio total, parou de grunhir, como quem diz: Quando um burro fala, o outro deve murchar as orelhas. A seguir, o bispo coloca a mão direita na testa da pessoa ajoelhada e gritando ordena em nome de Jesus, que satanás abandone aquele corpo. Dito e feito. A pessoa se levanta, pergunta onde estou e o bispo responde dizendo: Você está salva. A platéia aplaude, grita o nome do bispo poderoso, mas não se dá conta da ilusão de ótica. O satanás continua ali no palco, em pé, de calça preta, camisa branca e gravata bordô. Salve o bispo Macedo, salve o missionário R.R. Soares, salve o pastor Malafaia e salve-se quem puder.Para quem acredita amém, para quem não acredita ALELUIA.

Aureo Marins

... as palavras mais sábias, ainda que não estejam na Bíblia:

"Segundo, a Igreja Universal, Deus é o caminho. Segundo, eu, o Bispo Macedo é o pedágio.

Aureo Marins