Manual pratico do esquecimento
Ok, aproveite que na noite anterior voce não sonhou com ela. Levante-se.
Vá até o banheiro e veja como você está. Ao caminhar até o espelho, a quina da porta do banheiro vai te dando uma imagem de alguem mancando e com os cabelos despenteados , tão despenteados que beira o grotesco.Olhe-se nos olhos. Tente, esforçe-se em olhar nos olhos de pelo menos uma pessoa, voce mesmo (vais ter que parar com tua mania de fugir...és tu mesmo)
Olhe no horizonte dos teus olhos...ainda consegues ver ela lá?
Tome um banho apressadamenete, a vontade de esquece-la não dura muito tempo, aproveita.
Vai até uma rua onde não conheces nada nem ninguem ( nenhum garçom, nenhum dono de bar e nem as bebeidas tu deves conhecer)
Senta-te, dessa vez não no fundo. Senta-te logo na frente da porta do bar que escolheste.Olhe as pessoas.
Sentes essa paz? sntes, de alguma forma, um alivio?
Acende um cigarro, mas não com o isqueiro que ela te deu, pede uma caixa de fosforos ao garçom.
Por uma vez na vida, deixe que uma desconhecida se aproxime de voce com o velho pretexto de pedir fosforos pra acender o cigarro que, posteriormente, vais perceber que nem fumar ela sabe .Isso mesmo, voce até pode se apaixonar pelo jeito desjaitado dela pegar no cigarro, como se fosse um peixe de cristal que esta prestes a pular e se romper em mil pedaços no chão.
Ela tem uma conversa agradavel, deixe-a falar..não saia e a deixe falando sozinha como sempre fazes. Permita que ela tenha seu numero e saiba qual seu escritor favorito e que pintor achas um oportunista. Agora deixe que ela se vá apressadamente ao banco que disse que teria que ir em dez minutos. Veja-a ir embora mexendo em sua enorme bols procurando um " num-sei-o-que". Continue bebendo, irá te deixar mais leve.
Pague a conta e volte para sua casa. Cante uma musica que não a lembre de forma alguma, agora és o boemio que canta o amor.
Chegue a sua casa, ligue a televisão com aquela tolerancia á besteiras que estais hoje.Desistiu da televisao? vá escutar musica...alguma musica que só voce sabe que é capaz de te entender.
Escute-a como quem recebe um abraço, acenda um cigarro ,olhe para a lua, solte a fumaça e pergunte: de que isso vai adiantar?