DEBAIXO DO OLHAR DE DEUS

DEBAIXO DO OLHAR DE DEUS

Antoni BigCuore

(SP. 02.06.04, 3ª. feira, 10:30hrs.)

===========================================================

Vocês já se perguntaram o que existe debaixo do olhar de Deus? Uns diriam todo o universo. Tudo o que Ele mesmo criou, terra, ar, água, florestas, a fauna, a flora, o ser humano, que é a sua obra prima, enfim, tudo o que existe. É deveras verdadeiro tudo isto; aí, perguntamos, e o que faz o olhar de Deus ficar triste, observando tudo numa visão de 360 graus?

Se considerarmos o ser humano como obra prima da criação, vamos deduzir que essa tristeza de Deus, logicamente, estará relacionada com as ações do ser humano. Vamos fazer a leitura da realidade brasileira de hoje, ano 2004. A que assistimos, quando andamos pelas ruas das cidades? Pelo menos, podemos falar de São Paulo, Capital, onde moramos. Vemos a miséria se alastrar em proporções geométricas, bandos de gente pedindo esmolas nas ruas, inclusive muitas crianças, o trânsito cada vez mais violento, as pessoas com os nervos a flor da pele, o desemprego grassando solto, atingindo inclusive profissionais especializados. As famílias se fechando cada vez mais, erguendo verdadeiras muralhas que nos lembram a época da idade média, os chamados feudos. Muros cada vez mais altos, com grades por onde nunca se podiam imaginar.

Para se adentrar a um prédio ou a uma casa, conforme o bairro, é uma aventura perigosíssima!.

E, o leitor atento, questionaria: e a nível internacional? O que se pode ler? Temos o terrorismo, o medo, grassando por todas as partes do planeta, sob o comando de entidades marginalizadas, compostas por malucos e frustrados de toda ordem. As elites dirigentes internacionais, estão com os olhos e coração embotados, não enxergam que a conseqüência de tudo isto é a tremenda INJUSTIÇA SOCIAL que existe no mundo. Veja, especificamente a guerra no Iraque, que é o exemplo mais recente. Todas as entidades internacionais sérias, inclusive alguns países sensatos, disseram que o caminho da guerra seria o último de tudo, se efetivamente ficasse provado que o Iraque possuía armas de destruição em massa. O que aconteceu? Por interesse de alguns grupos econômicos americanos, tomou seu presidente, a iniciativa unilateral de invadir aquele país, detentor de uma das maiores jazidas de petróleo do mundo! E o problema dos palestinos? A mesma coisa, guardada as devidas proporções, onde também um governo radical de Israel, massacra os seus próprios irmãos.(biblicamente está provado que os árabes são irmãos dos judeus. Abraão teve um filho, chamado Ismael com a escrava Agar, do qual os árabes são descendentes).

Perguntamos: tudo isto para que? Para salvaguardar os interesses egoístas de uma elite falida mundial, que não enxergam um milímetro além do próprio umbigo!.

OS OLHOS DE DEUS ESTÃO MESMO CHEIO DE LÁGRIMAS!.

Deus deverá estar pensando, o que os homens fizeram com o livre arbítrio que lhes dei?! Agem, mormente as grandes nações, movidas somente por seus mesquinhos interesses econômicos e massacram as nações pobres, impingindo-lhes pesados ônus da malfadada dívida externa, a qual já está paga mais que o dobro.

Amigos leitores, cada dia que passa, estamos convencidos de que, o verdadeiro caminho da felicidade é, sem dúvida, o caminho traçado pelo santo Evangelho de Jesus Cristo!. Fora dele não vemos perspectivas de real felicidade para ninguém. Ao invés de construirmos muros, por que não pontes?

===========================================================

Antoni Bigcuore. É cantor e Escritor em SP.. Autor do livro, A Saúde da Alma e do Corpo. Contatos com o autor pelo e.mail antonibigcuore@yahoo.com.br .Acesse seu LINK – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos e conheça sua obra).

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 25/08/2006
Código do texto: T224761
Classificação de conteúdo: seguro