Pai e filho

A emoção de ter um filho é indescritível. A emoção de ver esse filho crescer, mesmo que algumas vezes um pouco distante é uma experiência única. Nada no mundo pode superar a felicidade de ver um filho se realizar, vê-lo crescer e se superar em cada momento, em suas experiências, erros e acertos puramente individuais.

Muitas vezes nós só podemos observar. No máximo dar uma opinião, ou falar de nossa experiência, mas é impossível interferir, pois desconhecemos o futuro e nos é impraticável saber o que vai ser bom no futuro. Por que uma alma passa por determinadas situações e o que tem que aprender para viver a sua vida com acerto.

Somos todos observadores da vida, mesmo em relação à nossa própria. Em relação aos nossos filhos, mais do que observadores, somos torcedores e vibramos amor em cada ponto, para que a paz e a alegria possam se manifestar em suas vidas, com intensidade. Aqui é o amor filial se exprimindo com a verdade, na certeza de ser pai.

Algumas vezes precisamos ficar calados. Outras vezes precisamos falar. Decidir entre um momento e o outro é especial e pode ser tudo para o futuro do filho e do pai. É preciso sabedoria para reconhecer cada instante e é gratificante quando vemos que houve um resultado positivo com o desabrochar da vida no amor.