UM PORTO SEGURO …..

 

          Depois de um dia de intensa luta, quando o homem enfrenta tempestades de preocupações e vendavais de desconforto e decepções, nada melhor que poder atracar num porto seguro.

          Nada melhor que ser recebido com um beijo no rosto, um sorriso iluminado e quando nos livramos do paletó e da poeira das perturbações das ruas, ganharmos um abraço carinhoso. Nos esparramarmos num sofá confortável, exatamente do lado que com o passar do tempo conseguimos amoldar cuidadosamente o contorno do nosso corpo e com os olhos semicerrados observarmos aquela mulher que senta ao nosso lado.

         Ela não fala nada pois sabe que ao chegarmos ainda carregamos a eletricidade e as cargas negativas com que nos deixamos envolver no transcorrer do dia e aos poucos, graças a sua voz suave e o brilho do seu olhar o coração vai voltando ao compasso normal e então, depois de um ou dois goles de água ou um drinque simples , começamos a tomar conhecimento dos acontecimentos diários, das peraltices das crianças, além dos problemas e situações naturais que ocorrem no dia a dia de um lar.

         Sei, até por já ter ouvido algumas confissões nesse sentido, de que algumas mulheres equivocadamente consideram que seus maridos têm como portos seguros e taboas de salvação e boias de desabafo as mesas de barzinhos aconchegantes.

           Seria tolice negar que a grande maioria dos homens gosta de tomar um drinque ou chopinho num barzinho depois do expediente mas o que poucas sabem ou conseguem imaginar é que se os maridos demoram com os cotovelos nas mesas encardidas é porque falta um pouco de motivação para voltar cedo prá casa.

           Muitas não admitem isso e criticam seus maridos pelo simples fato de não voltarem direto prá casa quando, ao darem a segunda pisada depois de transpor o portão de entrada são informados atropeladamente de tudo que aconteceu de desagradável durante o dia num espaço que deveria por absoluta lógica ser considerado o porto seguro de qualquer homem.

           Não é que maridos devam ignorar situações desagradáveis dentro de casa mas a verdade é que, com exceção das que forem carimbadas como urgência urgentíssima ,o melhor é ser informado após o relaxamento natural que um abraço apertado, um beijo carinhoso e uma dosezinha de uísque com gelo conseguem produzir.

           Mulheres espertas e inteligentes já perceberam isso. Aliás, a bem da verdade, são elas, as mulheres as grandes e porque não dizer únicas responsáveis para que lares se transformem em portos seguros de maridos insatisfeitos e os barzinhos sejam apenas simples e inofensivas paradinhas intermediarias.

           Sou desses que acredita que nada melhor que um ambiente sereno e tranquilo dentro de casa, sem tensões e curto circuitos desnecessários, principalmente aqueles ocasionados por enormes bobagenzinhas que acabam se transformando em perigosos fios desencapados.

           Viver em conjunto, a dois, não é uma coisa tão complicada assim e falando do ponto de vista masculino, o que nós homens queremos e buscamos é a paz que o lar pode nos proporcionar.

           Tudo bem que não é necessário que a mulher se prepare e se produza diariamente para receber seus maridos. Afinal de contas, ninguém deve se esquecer e duvidar que a vida de uma mulher, trabalhe fora ou não, é dificílima, duríssima e exige enormes sacrifícios.

            Evidentemente que para um lar se transformar num porto seguro de verdade o marido também tem suas obrigações e enorme responsabilidade e como bom timoneiro, deve saber conduzir seu relacionamento familiar e ao chegar em casa após um dia árduo de trabalho, o que jamais deve fazer é entrar chutando o portão e as portas e passar direto para o banheiro sem ao menos notar que a esposa pintou os cabelos .

             A verdade , o que queria mesmo dizer é que, todos nós, os homens bem como as mulheres, necessitamos de um porto seguro , com boias de salvação de nuvens cinzentas de perturbações e se querem saber, nada melhor, depois de um duro dia de trabalho, se o marido dividir o sofá com a mulher para engolir a novela das oito e ela em seguida lhe fizer companhia para assistir a um belo jogo de futebol.

           Quando o sono começa a se aproximar , desliga-se a TV, apagam-se as luzes e os dois juntos e de mãos dadas vão para o quarto.

           Se vão dormir logo em seguida é um detalhe, mero detalhe. O importante é que a cada dia, com pequenos e importantes detalhes, o casal reforce as colunas e anteparos do  único porto seguro que é o seu lar, construído e mantido a dois.

            Eu pelo menos penso assim.....


                                *********

 

                                                                                                      


(.....imagem google....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/05/2010
Reeditado em 04/03/2013
Código do texto: T2246762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.