AVENTURA

Acordo pensando na aposentadoria do ônibus espacial, e no lançamento de uma forma mais moderna para substitui-lo. Nem sabemos o que existe no nosso planeta, e já decretamos seu fim. Lembrei-me do Irã e da Coreia do norte, E.U.A e Russia. É incrivel como tudo tem nexo, uns possuem outros querem ter as tais armas nucleares para a nossa destruição em massa. Ainda brigam por esse direito absurdo!

Me apavora essa comunicação que alguns paises almejam, e o fazem lançando foguetes a esmo para o espaço sideral, com informações de nossa vida terrestre. Mandam exemplares de nossa cultura em cds, esquecem que a propria espaçonave é rica em elementos físico e quimicos e da nossa capacidade intelectuaL e industrial.

Convocam outras civilizações para que entrem em contato conosco. Fazem questão de esquecer o dano causado entre nós, quando nos invadimos-nos por questões etínicas, sociais, econômicas, religiosas outras civilizações aqui na terra. Invadir, pilhar, possuir e escravizar entre tantas outras coisas ruins. Fomos, somos e seremos sempre mestres em destruir civilizações milenares.

Então eu pergunto: Não é motivo de preocupação lançar uma espaçonave, a esmo, pelo espaço sideral, anunciando a qualquer uma outra civilização de nossa presença, desorganizada em um planeta riquíssimo em minerais e vida orgânica, que seria tranquilamente objeto de cobiça por uma outra civilização, mais moderna e muito mais preparada em busca dessa riqueza?

07/05/10