ETERNAMENTE LEMBRADOS
Nada melhor do que o cotidiano para nos fazer pensar e repensar em nós mesmos e nos valores a que nos atribuímos muitas vezes de uma maneira totalmente contrária à realidade.
Pessoas há que adoram ser notadas considerando-se sempre as mais bem vestidas, aquelas que fazem melhor o trabalho individual na classe ou em equipe;tudo nelas,no seu ponto de vista, é superior aos demais e, em função desta visão distorcida, não medem esforços para que todos se voltem para elas.
Outras, no entanto, buscam apenas o reconhecimento daqueles a quem prestam serviço, ou do professor, dos filhos, amigos etc. Estas, agem com prazer e esmero esperando que as suas ações sejam reconhecidas e valorizadas por todos, como sendo de qualidade.Uma espera que faz sentido posto que está estribada na realidade.O que fazem,fazem bem e por isto mesmo aguardam o reconhecimento e a valorização.
No entanto, há um grupo de pessoas que não fazem parte nem do primeiro nem do segundo e no entanto são eternamente lembradas.Vejo ocorrer muito no mundo das letras.
Escritores existem que buscam a notabilidade a todo custo,outros há , que desejam o reconhecimento do seu valor e há ainda uma pequena parcela que apenas escreve de maneira despretensiosa,esta é e será eternamente lembrada. As suas obras cairam na mente e na alma dos leitores como a gota d'água cai no terreno seco e é por este absorvido com sofreguidão. Estes escritores se notabilizam e são reconhecidos não por uma imposição da mídia ou das suas ações para que isto aconteça, mas pelo bem que espalharam sem notar; assim,a sua lembrança jaz eternamente viva na mente de quem ,com eles,travou um diálogo solitário e, na maioria das vezes,mudo.
Creio que a humildade e a simplicidade devam subsidiar qualquer obra literária pois estes valores evidenciarão o brilho da inteligência e a agudez do raciocínio do escritor expressos na sua obra.Que nenhum escritor "sinta-se" pois,escritor de fato ,visto que todos nós, escritores ou não, estamos ainda no preâmbulo da nossa evolução diante das letras.
bjs,soninha