Esquisitices do proletariado

Se tem uma coisa que eu detesto é gente puxa-saco. Tem algo mais escroto do que aquele colega engomadinho que chega uma hora antes, só embaça e ainda posa de vitorioso para o chefe quando a equipe toda marca um gol?

Como sou estagiária, presencio diariamente situações extremamente revoltantes e, para falar a verdade todo mundo gosta de abusar dessa classe desencontrada. Particularmente, até tenho sorte, mas me sinto agredida quando fazem algo humilhante com colegas de trabalho.

Um caso exemplar é de uma moça que é novata por lá; são quatro horas diárias de estágio e, durante esse período, simplesmente a coitada assovia, chupa cana, chuta o pênalti e ainda defende o gol.E o pior de tudo isso? A chefe leva todos os louros e nem fica vermelha.

Acho que a adulação excessiva é igual à burrice, e como conservo desprezo por ambas acredito que quem as pratica deveria sentir dor.

- Nossa, chefe! Como a senhora é dinâmica!(soco no estômago)

-Você viu como minha sala é linda, criativa e organizada?(beliscão no bico das mamas)

-Querido chefe, é terrível ser brasileiro, não é mesmo? Como tem feriado nesse país!(Chute nas bolas para os homens ou depilação de virilha para as mulheres).

Me acha muito cruel? Sou nada. Só penso que as pessoas deveriam ser um pouco mais honestas consigo mesmas. Falar “não sei”, ou “não quero fazer hora extra”, não a diminuirá como funcionária ou seja lá o que for... , mas certamente te tornará alguém que possui um mínimo de amor próprio.

Thais R Lima
Enviado por Thais R Lima em 06/05/2010
Código do texto: T2240810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.