CORINTHIANS FORA DA LIBERTADORES
 
Antoni BigCuore Casagrande*
 
 
 
 
Corintians e Flamengo jogaram ontem, no Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo, e, ao final dos noventa minutos, o Corintians venceu o Flamengo por 2 x 1, mas não levou, pois a vantagem era do Flamengo que fez um gol fora de casa.
 
O futebol, como tudo na vida, tem o seu grande componente emocional que desequilibra tudo. Numa grande final ou numa disputa como a de ontem, é imperativo haver muito “jogo de cintura” dos atores em campo.
 
O erro da Diretoria, foi ter criado um clima de que O Time teria que ser Campeão a qualquer custo, no ano do centenário. E deu no que deu.
 
Embora tenha feito um bom primeiro tempo, não deixando o Flamengo jogar, no segundo, entretanto, quem jogou foi o adversário e mereceu fazer o seu gol, nos pés do carismático Vagner Love. Coisas do futebol!.
 
A Libertadores virou obsessão para o Corintians, e isto é ruim, do ponto de vista emocional, pois a ansiedade exagerada tende a prejudicar qualquer time nestas condições.
 
Entendo que o Corintians deva se acostumar a disputar o Torneio e a vitória virá naturalmente. Enquanto existir a obsessão, acho que o Timão não chega lá.
 
Veja também o exemplo do meu Palmeiras. Emocionalmente é um time morto!!!. Uma diretoria incompetente que luta internamente pela manutenção do poder; contrata mal, e tudo isto reflete no campo.

Onde já se viu um time perder 4 penaltis??? Acho que nunca, na estória do clube, houve isto???
Nem Freud explica!!! Ufa lelê, sai zica!!!...rsssssssssss
 
(*)autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp. Texto inspirado em sp.sp., 06.05.2010, 5ª.feira, às 13,21 hrs.)