PQP

Acabei de ler Julie & Julia, de Julie Powell, que gerou o filme sobre o qual já escrevi anteriormente. Ainda estou impressionada, tanto com a força de vontade da moça que resolveu fazer mais de quinhentas receitas em um ano, não sabendo nem mesmo por quê, quanto com as receitas em si e os ingredientes usados. Eu jamais seria capaz de semelhante empreitada. Primeiro porque não gosto de cozinhar, depois, porque não tenho essa fibra toda. Verdade que Julie é jovem...

E sua musa inspiradora, Julia Child, resolveu aprender a cozinhar aos 37 anos porque se apaixonou pela culinária francesa e também porque procurava motivos para preencher sua vida...

De qualquer forma, mesmo não tendo me apaixonado a este ponto por culinária alguma, acabei por força das circunstâncias – aos 20, 32, 45, 50... aprendendo a me virar na cozinha. Entre muitos erros, tive alguns acertos, como vocês já sabem. E o mais recente deles aconteceu esta semana!

Não vou contar agora, já se faz tarde, estou caindo de sono. Mas ainda quero dizer uma coisinha. Julie Powell, segundo ela mesma, é grande desbocada. Cada vez que encontrava dificuldade, ou errava, ela soltava PQPs e similares (como todos nós costumamos fazer). E os reproduzia por extenso em seu blog. Finalmente tudo acabou dando certo: ela ficou famosa, escreveu o livro que foi premiado e que virou filme. Hoje lhe pagam (em dólares) só para escrever...

Então eu fiquei pensando, já que não serei mesmo boa cozinheira, quem sabe se eu começar a rechear meus textos com palavrões não me tornarei uma best-seller? E assim dólares começariam a brotar em minha horta...

PQP!

Seria maravilhoso...

PLUS QUE PARFAIT!

Que não é merda nenhuma, seria Mais Que Perfeito!