PEQUENO APRENDIZ

No pouco que sei tem horas e momentos que realmente nada sei, por mais que muitos e muitos até me digam e julgam que muito sei, só que existe dentro do meu peito o pulsar descompassado e hilariante a dizer para mim mesmo, na boa eu não sei não saberei no momento, se realmente eu sei, isto para muitos pode até parecer loucura, negação de minha parte, fraqueza, indiferença com o outro, só que também sei, que nossas indiferenças são para o nosso próprio crescimento moral, mental e espiritual.

Porém por mais que eu busque, analise, pesquise e chegue até bem próximo de algo concreto em minhas buscas e descobertas, ainda assim sou racional, onde os erros de agora são para o meu crescimento amanhã e o legal é que minhas interpretações corretas hoje pode ser os meus erros no futuro, tudo isso em uma conjuntura correta, formando um conjunto perfeito. Por mais que julgamos saber de mais sempre nos esquecemos de algum detalhe que não vai ser visto e nem tão pouco notado pelo nosso instinto intuitivo, onde cada um se desenvolve o seu da melhor formula possível, fazendo do impossível para muitos possível para ele. E por mais que nós queremos ser perfeitos em nossos caminhos, cada um tem a sua formula de aprender. Existe um certo carinho na dor dentro do peito de cada um. Mais sempre nós criamos a nossa própria conjunção, sendo benéfica ou até mesmo por alguns momentos maléficos, pois passado, presente e futuro não ser pode ser dividido em tempos tão longe um do outro, tornando para os nossos olhos algo além da nossa imaginação e compreensão. Só somos bons para nós mesmos quando por alguns momentos ou até mesmo por milésimos de segundos conseguimos encaixar em nosso caminho os três tempos, que em muitas vezes nos colocamos tão distantes de nós mesmo.

Por mais que eu queira não tenho ainda o controle real da linha do meu tempo, pois oscilo sempre em pequenas ou em uma gigantesca insegurança. E com ela vem o medo do fracasso, de somente errar, da indiferença e com este sentimento que é próprio e por alguns momentos me perco em meu próprio caminho, fazendo de complicado coisas e até atitudes próprias de mim mesmo.

Porém, não busco ficar em minhas buscas e descobertas querendo mudar o meu tempo, quando me encontro neste aplis da razão e da emoção, procuro me desligar e partir rumo pensar e agir de bom grato, pois só consigo compreender que o meu caminho é feito na maior parte de dores e também de bastante felicidade, para conseguir vencer uma e outra dor de vez enquanto.

Caminhando nesta berlinda querendo a cada instante alinhar-me nas curvas e retas do meu caminho, buscando fazer e ser melhor para mim mesmo, encontrando com carinho e fazendo do pouco que sei um alicerce fundamentando minhas bases, para viver bem apenas por um momento com as falhas que são minhas e com cada presente que nem é presenteado a cada instante aceitando a chegada do futuro que se inicia em cada alvorecer e entardecer no curso do meu tempo. Com um pouco de solicitude, para buscar fazer por mais um instante um real e bom presente em meu tempo na linha do curso da minha racionalidade e irracionalidade; onde percorre no meu imaginário de minha mente a linha dos três tempos, transformando passado, presente e futuro em um presente lindo sublime, presenteado a mim a todo momento por Deus, do qual eu o concebo por pai, filho e Espírito Santo.

Por que sem este conjunto em meu caminho fico um pouco quando complicado de se caminhar com carinho nas retas e principalmente nas curvas de minha estrada, sendo um ser em evolução, aceitando em parte o meu caminho percorrido, enfrentando com coragem o meu caminho de agora e buscando com amor fazer diferente os meus passos e atitudes em uma conjunção certa ou errada para iniciar o curso do meu caminho, que se inicia depois de cada entardecer e alvorecer na linha do tempo, mostrando-me que o caminho de cada dia que se inicia é repleto de flores e espinhos e que o futuro não é assim tão distante, como se projeta em muitas vezes em meus pensamentos, querendo mostrar-me a impossibilidade de chegar ao futuro, que se inicia a cada instante em meu caminho no curso do meu tempo, fazendo de meus projetos sonhos se realizando a cada instante, em muitas vezes não visto por meus olhos do ser e do ter ,mais com os olhos de minha alma.

A gente vale o que tem, e a gente tem aquilo que busca, então busque o que você quer para a sua vida!

E em uma transversal olhando para o fundo de uma gigantesco quênio, que surge de repente em minha frente, onde a visão se perde e vai ficando ofuscada e as vistas por um certo momento não conseguem decifrar a beleza das cores de tão distantes em que elas se projetam em minha frente, que por um instante até mesmo as cores do arco Iris se ofusca em linha reta parecendo por algum tempo ilusão de ótica.

O vento que sopra continuamente uma brisa suave e calma, vai ficando longe do alcance de meus pulmões, e o ar que alimenta e dá vida ao meu ser vai ficando poluído e prejudicial a minha vida; vida que se inicia e também determina para muitos quando fecha os olhos que conduz o nosso corpo na estrada de nossos caminhos. E nesta visão obvia do meu caminho, por um bom tempo então luto tentando não aceitar a realidade que se realiza no momento. Fazendo de complicado o que é descomplicado para muitos, só que ali neste momento o que percorre e real a visão e minha exclusivamente minha não do outro.

Posso até questionar, querer não aceitar tirar varias e varias conclusões precipitadas. Colocar a indiferença que pulsa na frente da linha do meu tempo, atravessar o oceano em um segundo e retroceder-me no mesmo, voar além das nuvens e cruzar o cruzeiro do sul a estrela guia sem chegar a uma conclusão definitiva, chegar próximo da firmamento e sentir os meus dois pés firme a tocar na terra. Onde a realidade em seu curso progressivo percorrer compassadamente a linha do tempo, dando impulso certo no caminho de todos nós.

Porém neste quênio existe vida, mesmo ofuscando meu ser por algum momento e tirado o brilho de minha alma. Por que se eu começar a observar lentamente o momento, vou ver e sentir que ele já está sendo concluído e o vindouro prediz que as energias vibrantes já começa a energizar os meus pulmões e o meu sangue há de correr um pouco mais compassadamente injetando a lucidez em meus pensamentos insanos.

E ali a onde eu estou é o melhor e mais confortável lugar em que eu tenho que estar em meu caminho. Por que sou eu o principal embelezador do meu caminho, seja onde quer que eu esteja nas margens de um rio e sentir-me distante da calma e da beleza que o lugar oferece para os meus olhos. Agora esquecer-me do meu quenio não me é apraz, pois ele existe e está ali em minha frente, posso não aceitar, por um momento e até querer questionar, só que não irá adiantar nada, o que eu tenho de dizer e fazer e começar a buscar há compreender e aceitar, que por alguns momentos são necessários sentir e ver-me com os meus próprios olhos a onde eu estou. Pode até doer um dor real marcante a cortar até mesmo as entranhas de minha alma. Porém se aceito e quero alimentar com prazer o meu ser por completo, injetando sempre e a todo momento o meu desejo de mudar o meu mundo partindo, de mim mesmo, com coragem para aceitar que errei ou acertei. Pois nada muda se eu não buscar fazer primeiro a mudança dentro de mim em meu caminho. Todos podem aceitar o seu quênio e até mesmo cair dentro dele, porque não? Mais eu sou capaz de querer pelo menos tentar, mudar e fazer diferente. Pois, sou especial e para mim não existe o impossível, pois o que é impossível para mim, é possível para “Deus”.

E neste quênio em que muitas vezes me pego a rodear existe vida, onde tem pedras e é preciso as ter e também existe planta que alimenta e vive sobre elas, e em terra fértil não dão a mesma produtividade, e somente eu e quem sou capaz de encarar e ver o quenio em que eu estou, para eu poder compreender e ver qual é o caminho mais seguro para poder sair dele e plantar umas plantas diferentes diversificadas, e assim na época e no tempo certo pisar e sentir a beleza do planície verdejante com seus mananciais a jorrar água cristalina e refrescante, para saciar a minha sede e refrescar o meu ser.

NUTE DO QUARA