Um diálogo quase perfeito!

- Obrigada por ter consertado meu painel de fotos pai. Ele estava caído aí desde o começo do ano.

- É. Eu vi que você tirou as fotos e achei que queria que eu arrumasse.

- Rs... A intenção era essa mesmo pai. Obrigada rsrs.

- Só que teve um problema você viu? Aquela palavra LOVE ficou de ponta-cabeça. Só vi depois que já tinha colocado.

- Ah, isso não é um problema. Quando eu colocar as fotos elas vão tampar essa palavra.

- Você não acha que isso pode significar alguma coisa?

- Tipo o que?

- Não sei. Talvez o amor esteja despencando... rsrs.

- ...!!!

- Ué, você sempre tem resposta pra tudo. Não vai responder essa? (Gargalhada).

- Pai, não é engraçado como o tempo passa rápido?! Daqui alguns meses, terei o título de professora de geografia e tenho a impressão de que não sei nada.

- Você mudou de assunto. Por acaso os professores não precisam de amor, ou são só os de geografia?

- Eu não preciso dele agora. Chega né?

- Mas sabe o que fico aqui pensando? Se tiver que falar com seus alunos sobre as catástrofes naturais e também a dos homens sem desistir de tudo, vai precisar de muito amor.

- Relaxa pai. Eu vou falar de climas. A atmosfera cuida disso. Rsrs.

- Ai meu Deus, quando é que essa menina vai amolecer esse coração duro?! Rsrs.

- Ai pai, ainda bem que o senhor fala e ri. Eu não gosto de conversas sérias sobre esse assunto. O amor é uma piada.

- É acho que não é só sua irmã que precisa de um chá de “quebra-pedra”. Sorte que as pedras dela estão no rim, é mais fácil de tirar. (Nova gargalhada).

- Você tá engraçadinho hoje ein..rsrs... Será que é por isso que meu coração deu pane? Porque é duro demais? (Risos irônicos de minha parte).

- Ê minina besta ‘memo’viu. Brinca com cada coisa. Acho melhor arranjar fotos novas pra colocar nesse painel. Vazio e com o “LOVE” de ponta-cabeça tá muito estranho.

- Você mudou de assunto pai?

- Não é só o amor, a vida toda é uma piada. Prega cada peça na gente. Já terminei aqui com as ferramentas, vou entrar.

- Tá pai. Logo entro também. Não acha que esse sol tá pedindo uma “bem geladinha”?

- rsrs... Acho sim. Vou lá buscar.

- Tá.

*Fazia tempo que não chorava, mas por alguns minutos deixei de dissimular e derrubei algumas lágrimas. Enxuguei-as bem rápido e fui buscar os copos*

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 05/05/2010
Reeditado em 05/05/2010
Código do texto: T2237930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.