AMPUTAÇÃO DA ALMA

TRAIÇÃO É AMPUTAÇÃO DA ALMA

Por dois anos uma senhora foi despedaçando sua alma aos poucos.

Numa tarde de domingo o telefone do seu marido toca, ele atende e imediatamente sobe ao quarto para trocar de roupa. A esposa pega o telefone e anota o número. Ele sai de carro com a desculpa de que iria a uma pelada.

Ela liga para o número atende uma mulher. Neste dia começou o seu martírio. Começou a observar que o marido estava sempre ligando para alguém e falando baixinho, coisa que não costumava fazer. Chegou a ouvir por exemplo: já acordou? tá dormindo? quer não né? tá , xáu. E por ai, ia os diálogos.

Não queria falar sem ter certeza, mas ao ouvir tudo isso, chamou-o e foi dura, exigiu uma explicação, provou que ela lhe forneceu o número pra ele e as vezes que ligava, o horário, quantos minutos. Enfim tinha certeza de tudo.

Brigaram, ela ficou com raiva por uns dias ele pediu desculpa e a briga se repetiu por mais três vezes. A última foi muito grave, e ela resolver endurecer, foi firme e disposta a se separar, ele voltou atráz e ficaram de bem. Mas ela continua na vigilância qualquer deslize dele é o fim de um casamento de trinta e dois anos.

Por que que os homens traem com tanta facilidade?

O que ela confessou pra mim foi o seguinte: "uma traíção quando amamos a pessoa, é uma amputação da alma", dói profundamente, não sabe explicar o tamanho da dor.