A QUE VIM?

A QUE VIM?

Tenho quase meio século de vida e não descobri a que vim... Tem gente que sabe o que quer, abraça uma causa ou uma profissão...

Admiro essas pessoas, compromissadas com a vida!

Tenho uma história longa ou curtas histórias sem fim?

Considero-me uma perdida na vida, um andarilho a descobrir novos caminhos a cada dia...

Tudo na vida é tão interessante, que quero experimentar tudo que me alegra aos olhos e ao coração! E com isso, é muito difícil quando alguém pergunta o que gosto de fazer ou qual a minha profissão!

Acho que vim ao mundo para ser um andarilho mutante! Já tive minha fase de bonequinha, menina bailarina, fase moleca de brincar de estilingue e mamona, andar de skate e patins pelas ruas, fase de andar com os Hare Krishnas, fase de bicho grilo, fase de voluntariado, fase de ativista, fase de patricinha, fase de artesã, fase de chocolateira, fase de viajante do mundo, fase de estudante, fase de cuidadora, fase de naturalista, fase de desenhista... E quase aos cinqüenta anos, ainda não sei o que vou ser quando crescer...

Adorei tudo o que fiz na vida, mas são coisas que já ficaram lá atrás... Diante de mim, ainda há muita coisa a experimentar, a descobrir... E tudo isso... Para onde me levará?

Nem sei se quero chegar a algum lugar... Bens materiais? Não os tenho... O que ganho gasto com minhas experiências vivenciais...

Às vezes acho que sou cigarra e só conto com a alegria de ser feliz! Pena que não conheço nenhuma formiga para quando a velhice chegar... Aliás, já está bem próxima...

Que dilema poderia ser se me importasse com o amanhã! Teria que escolher entre prover para o futuro ou ser feliz...

Hum... Deixa-me pensar... Posso pensar por dias, meses a fio, mas a escolha vai ser a mesma... Que tal ser feliz e deixar o futuro para amanhã?

Nesses meus quase cinqüenta anos de vida, percebi que o momento é agora e que o futuro é aqui! Tenho o compromisso real de não trair o otimismo e sempre recebo mimos do universo que são manjares de felicidade e otimismo. E quando as coisas estão difíceis, tem sempre um recreio com um suspiro de brinde!

E no fim tudo dá certo! Se ainda não deu certo, é porque não chegou ao final...

Então, a que vim? Vim para dar certo, mesmo que seja no meu derradeiro final...

sukie hikari
Enviado por sukie hikari em 04/05/2010
Código do texto: T2235914
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.