Solidão com nome num lugar desconhecido

" piensa en esto"

Vais ter tua casa, teu quarto, teus móveis, impecáveis, tal como sempre desejaste ou tua solidão fez com que eles fossem harmonicos de alguma forma.

Nesta casa, poderás escutar tua musica preferida no volume que quiseres e repetí-la quantas vezes teus ouvidos aguentares, és, de alguma forma, livre.

Essa musica preferida vai te fazer sentir vontade de viajar. Como não precisas de mais ninguem, pegarás tuas malas , fecharás a porta de tua casa e , em breve, estarás onde bem quiseres.

Neste lugar, tens a liberdade de ir para onde desejas, viver cada segundo como bem o quiseres, viajando mais, conhecendo aquele museo, enrolando um idioma novo ou, simplesmente passar uma semana trancado num quarto, distante do teu, vendo os filmes que quiseres ou simplemente fumando um cigarro na janela de algum hotel barato.

Se tens vontade, podes descer e andar entre os desconhecidos ou ficar parado, num banco de uma praça, vendo todos que passam e não te veem...e podes apaixonar-te por qualquer uma, não és de ninguem e ninguem é teu.

Se tens vontade, vais ao cinema, assiste ao filme que queres e faz teus comentarios inoportunos: ninguem vai estar ao teu lado pra reclamar ( és tão só que as pessoas até tem medo)

Tens boa aparencia, falas bem e tens muitos conhecidos: isso irá atrair mulheres. As atrairás porque bebes só, sempre na mesma mesa e conversas alegremente com o garçom que, por sua vez, também é só e és o unico cliente que pergunta " ei, como vão as coisas?".

As mulheres olharão pra voce com um certo ar de " o que ele tem que não posso saber?" e isso te deixará sem graça..elas dizem que és bonito.

Isso não te interessa mais; estais num lugar desconhecido com pessoas que sabes que terás que dizer adeus mais cedo ou muito mais cedo.

Como és livre e só, podes, simplesmente, negar a oferta do taxista e, simplesmente, ir a pé pra casa...

vais caminhando, tudo é uma mistura de surpresa com tédio pra quem vive só...é um arquear de sobranselhas.Caminhas mais e chegas na porta do hotel barato onde estais hospedado e, por algum motivo, etranhas a porta "essa chave é tão mais maneira que a minha". Entras no quarto, sais ligando a televisão, o ventilador..tudo que faça barulho.

O cansaço vem e vais deitar naquela cama que agora já não é aventura, é estranhamento.Apaga as luzes e deitas em forma de concha, com a cabeça virada para a janela. " eu poderia morrer agora que nem lembrariam de mim...no maximo, a camareira me viria porque era a sua hora de limpar o quarto de mais um estranho"

nessa hora, ninguem lá fora vai te conhecer e a pessoa mais proxima que tiveste nessa viagem foi a dona do hotel que tiveste que perguntar o valor e pagar na hora.

Nessa hora lembrarás de tua casa, do teu quarto, de tua musica...e dela.

Vais lembrar de como brigavam porque ela mexia nos móveis sem te pedir, vais lembrar dela reclamando do volume da musica, vais lembrar dela reclamando a gritos porque ja estava na quarta vez que aquela musica tocava; vais lembrar de como ela gostava de viajar; de como, por tantas vezes, de uma hora pra outra, fizeram as malas e foram pro mundo;vais lembrar de como ela estaria conversado com aquela vendedora velhinha de artesanatos que viste na praça; vais lembrar que ela odiaria o som do ventilador desse quarto, voces brigariam e terminariam um rindo da cara do outro; vais lembrar que ela ia ficar fumando, antes de dormir, em pé, de frente pra essa janela que olhas e não vê nada, a não ser um telhado com uma chaminé; vais lembrar que ela jogaria o cigarro daquela forma que a ensinaste naquela varanda, quase queimando uma mulher que passava lá embaixo; vais lembrar que ela viria, te daria um beijo e voces fariam amor como dois jovens que conheciam o mundo...mas estais só.

A luz do poste que entra pela janela vai começar a oscilar...tu vais abraçar esse travesseiro que não tem cheiro de nada, vais tremer e , talvez chorar como uma criança.

dorme, tenta, no maximo, sonhar com ela...A solidão que dorme contigo todos esses anos já esta vindo para , mais uma vez, colocar a cabeça sobre teu peito..tal qual ela fazia

Balthazar Sete sóis
Enviado por Balthazar Sete sóis em 04/05/2010
Reeditado em 04/05/2010
Código do texto: T2235852