UMA LIÇÃO DE VIDA

Começamos a morrer quando pensamos em parar; a encostar as chuteiras, como se diz na linguagem futebolística, tão ao gosto do nosso presidente. Principiamos a morrer, não quando nascemos, mas quando nos imaginamos deitados numa rede ou refestelados numa confortável poltrona. Quando pensamos na aposentadoria... Quando isso acontece, é sinal de que estamos chegando ao fim. Assim como o dito popular: peru é quem morre na véspera, o mesmo acontece com os que deixam de sonhar. Estes, sim, morrem de véspera. São cadáveres que deambulam, nada mais que isso. Portanto, aquele que deixa de sonhar, deixa de realizar, deixa de viver. Mas, nem tudo está perdido. Por isso, eu gostaria de prestar uma homenagem a um companheiro do Recanto: JBLima. Aos setenta e dois anos, ele sonha ser um escritor. E não é que o “danado” escreve bem! Em sua crônica, Alamedas do Passado, vê-se uma alma sensível e, sobretudo jovem. Com as suas reminiscências sua alma se renova e nos presenteia com palavras cheias de sentimento. Puxa! Eu fiquei até com vergonha de mim, do papelão que tenho feito por aí. Mas, o que mais gostei nele, além do texto, é claro, foi a sua humildade de principiante. É algo maravilhoso. JB, você já é um mestre com as palavras. Agora é só juntar tudo e publicar. O resto é detalhe. Que lição de vida! Como aprendi hoje! Como é maravilhoso este espaço. Assim, agradeço a Deus todos os dias pelo Recanto das Letras, onde podemos extravasar os nossos sentimentos, nossos pendores, nossos sonhos... Por que não! Que bom sonhar. Parabéns JBLIMA por sua lição de vida.