VOCÊ CRESCEU.....
Interessante como a gente percebe que o tempo passou , por exemplo, só naqueles momentos em que meninas que um dia ajudamos a dar os primeiros passinhos agora ficam um bom tempo em frente ao espelho corrigindo a maquiagem e a franjinha que teima em não ficar no lugar.
Me lembro dos primeiros dias em que me propus a te ensinar andar de bicicleta. Com uma rodinha de cada lado no início não foi difícil e você pedalava com firmeza , já demonstrando uma enorme personalidade.
Depois, tiramos uma das rodinhas e mesmo vacilante você continuou dando suas pedaladas e voltinhas , só que com o canto dos olhos observava se eu segurava o selim da bicicleta e se estava em alerta para te segurar, caso você tombasse para o lado que estava sem a rodinha.
Um belo dia, resolvemos pedalar sem as rodinhas e você, meio cambaleante, com os olhos arregalados, continuou seguindo confiante que eu estava por perto te protegendo e segurando , pronto para armar o bote caso você vacilasse e caísse.
E fizemos isso várias vezes até que um dia você pedalava bem à vontade , certa de que eu estava ao seu lado e se assustou ao perceber que estava sozinha e conduzindo com perícia sua bicicletinha . Eu estava por perto mas era você que conduzia sozinha suas pedaladas e voltinhas .
A partir daí, a partir do primeiro tombo, tudo tornou-se mais fácil e cada vez mais confiante você passou a dominar a bicicleta como uma veterana e me lembro até de você ter aprendido alguns truques básicos de quem sabe pedalar com firmeza e atrevimento .
Bons tempos que já passaram e como passaram rápido ! Não posso esquecer quando numa certa noite, dessas sextas feiras em que o céu estava nublado e que eu estava prá lá de cansado e dormia um sono pesado , você me acordou dizendo que estava com medo de ficar no seu quarto sozinha.
Não pude deixar de sorrir, inventei uma desculpa e deixei que você dormisse na minha cama já que seus pais, justamente naquela noite estavam trabalhando num desses plantões super chatos de algumas sextas feiras. E me lembro bem que você logo pegou no sono, se esparramando na cama e fazendo com que eu me espremesse bem na beiradinha , correndo o risco de cair de nariz no chão.
Não posso esquecer também daquele dia, uma bela manhã de sol em que fomos tirar fotos numa linda pracinha. O dia estava tão bonito e convidativo que você colocou um lindo vestido branco que tinha usado como dama de honra num casamento recente e fomos para as fotos, que aliás. ficaram lindas, inesquecíveis , como costumo dizer, magistrais !
Agora, estou aqui aguardando o sono chegar logo após ter cantado parabéns e comido uma fatia de bolo de chocolate na comemoração do seu décimo segundo aniversário. E como você está linda.
A verdade é que, como avô coruja às vezes me recuso a acreditar que você já é uma mocinha, uma linda princesa adolescente. Percebo que já chama a atenção dos garotos mas também vejo nas suas feições sérias e comportadas que você sabe escolher e com certeza, amanhã ou depois, não sei se vai demorar muito, logo, logo vai dar mais atenção a um desses rapazinhos de cabelo cortado na moda atual, quem sabe um dos seus colegas de escola.
Sua voz já não é a mesma. Seus modos são de menina crescida e se quiser me lembrar dos seus tempos de bonequinha de louça claro, tenho o recurso de recorrer a fotos , muitas fotos. Eu sei é que, você está linda, muito linda.
E sei também que não pertence mais a mim nem a sua avó. Seus pais estão te preparando para enfrentar o mundo, lutar para vencer na vida e sei que você é uma vencedora. Gosto da sua personalidade forte, do seu jeito meigo e olha, embora você tenha crescido e vá continuar crescendo até se transformar numa flor mulher, jamais deixará de ser a minha princesinha.
Noutro dia você me disse uma frase curiosa e que me fez refletir e sabe, gostei tanto que vou deixar gravado aqui nestes escritos : “O bom de ser criança é que joelhos ralados se curam muito mais rápido do que corações partidos ! “
É claro que sua frase é sábia. É lógico que não vou contestar e contrariar o que me disse pois você é uma princesa e princesas sabem o que estão dizendo !.
Afinal, como você cresceu ! ….
*********