Nem forçado nem fabuloso... Mas frágil! (BVIW)

Preocupava-se tanto com a “fragilidade” das coisas que tomava mais cuidado ao segurar uma xícara que a mão de alguém. Morria de medo de quebrar o que quer que fosse, e se as coisas quebram facilmente deveriam com certeza ter um aviso colado num lugar bem visível. Isso as lojas de badulaques faziam bem. Mas será que Deus havia se esquecido de colocar um aviso destes nos seres humanos? Sempre fazia este tipo de questão, mas sentia-se muito frágil para saber as verdadeiras respostas. Se ela descobrisse que o homem foi feito forte estaria em desvantagem ou com algum defeito.

Pouco antes dos vinte e cinco recebeu o diagnóstico de um coração que já não “batia bem” das idéias, mas andava apanhando um bocado. O que é um diagnóstico diante da fragilidade das flores? “Os ‘homens produzem homens’ o tempo todo, mas quantos deles cultivam flores azuis?”... Era mais fácil valorizar qualquer outra coisa e diminuir o tamanho do problema que dar mais importância a ele.

Todos os seres são frágeis, mas só as xícaras que nem possuem vida vinham com aviso. Às vezes se revoltava, mas logo sentia o coração acelerar e se acalmava... Ainda não havia tido coragem de pedir a certo alguém que ficasse pra sempre ao seu lado.

No dia do exame do coração, ela comprovou: talvez não fosse como Veronika que aprendeu a dar valor à vida de maneira forçada, nem mesmo tivesse um destino tão fabuloso como o de Amelie Poulain... Também não era uma xícara. Mas Deus não havia errado. Lá dentro estava nitidamente escrito: CUIDADO, FRÁGIL!

Em um “sim” poderia estar todo o cuidado que ela necessitava. Mas esse remédio ela não poderia comprar.

****************************************************

*Veronika é a personagem principal do Livro "Veronika decide morrer" de Paulo Coelho;

*Amelie Poulain é a personagem principal do filme "O fabuloso destino de Amelie Poulain" de Jean-Pierre Jeunet

#Ambas com vinte e poucos anos e com "problemas" de coração#

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 03/05/2010
Código do texto: T2234313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.