Utopia

Tive um sonho que o mundo era um lugar melhor para se viver .

Que todos eram iguais independente de classe social.

Que não existia mais violência .

Que não existia mais injustiça .

Que não existia mais fome .

Que todos tinham uma consciência mais ecológica .

Que todos eram iguais perante a lei.

Que a política era usada totalmente para servir a necessidade do povo.

Que todos tinham direito de fato a uma educação digna independente de classe social.

Que a saúde publica era mais digna para todos .

Que o salário dos trabalhadores era digno , satisfatório e dava muito para viver.

Que os alguns presos não eram mais tratados como o lixo e sim trabalhados para tornar uma sociedade melhor .

Que os impostos eram de fato investidos em melhorar a educação,saúde e novas portas de empregos .

Que não existia mais um sistema ilusionista e manipulador .

Que todos que não tinham uma casa agora tem .

Que não tinha mais guerras e ambições com fim destruição .

Que a gentileza,tolerância e o amor reinava nos corações das pessoas e não a hipocrisia,individualismo e falta de respeito .

Que todos se abraçavam e respeitavam sem querer nada em troca .

Que todo o dinheiro e terra era dividido em partes em iguais .

Que todos os problemas não existia mais .

Que a paz e generosidade perpetuaria por gerações .

Seria um paraíso não descoberto aqui na terra ? .

Daí começou a frustração e decepção .

Mais quando acordei disse para minha mulher ela falou : - Sonhando de novo J J ( Jó José ),esse teu sonho platônico está longe da verdadeira realidade que em vivemos .Ela começou a rir a dizer que isso era pura utopia . Viva a sua vida e faça a sua parte porque o mundo nunca vai ser desse jeito .

Venha cá mim da um abraço você sabe que eu te amo muito, então os dois ficaram abraçados pensando na vida .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 03/05/2010
Reeditado em 09/08/2010
Código do texto: T2234024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.