1º DE MAIO E ALIENAÇÃO

Com o pretexto de assinalar o dia do trabalho, quero aqui denunciar a exploração a que são submetidas as pessoas adeptas dessas igrejas “de resultado”, seitas alienantes que fazem uma lavagem cerebral no sujeito e o obrigam a trabalhar de graça, sob pressão psicológica e tortura mental.

As vítimas são geralmente depressivas e de baixo nível intelectual e social. São obrigados a trabalhar nas igrejas “pela obra do Senhor”. Esses pobres terminam por serem excluídos do convívio social e até da família. Muitos apresentam problemas psicológicos sérios.

Os tais pastores, missionários, bispos et caterva não pagam impostos e ganham muito dinheiro fanatizando a população carente. Será que o Ministério do Trabalho fiscaliza esses ambientes “santos”? Onde abrem um templo de fanáticos seguidores da doutrina neopentecostal, desaparece o passado cultural da comunidade convertida.

No Brasil, as pessoas adoram viver em ilusão, taí o sucesso das novelas. Tudo bem que se venda ilusão, com as facilidades legais que existem, mas exploração da força de trabalho éoutra coisa. Deveria ser combatido.

Quanto ao 1º de Maio propriamente dito, lembro aqui uma frase do Luiz Marinho, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, de onde saiu Lula: “A Força Sindical é correia de transmissão do governo Fernando Henrique”. Isso ele disse em 2001. E agora, a CUT é o que mesmo?

www.fabiomozart.blogspot.com

Fábio Mozart
Enviado por Fábio Mozart em 01/05/2010
Código do texto: T2231252