BOA NOITE ….

 

          Hoje eu quero pedir licença aos meus amigos escritores e escritoras, poetas e poetisas, aos meus mestres e minhas mestras. São todos amigos queridos, pessoas que amo sinceramente e que estão plantados firmes e com raízes profundas no meu coração.

          Mas hoje quero escrever para os meus inimigos, meus desafetos e para todos aqueles que não me querem bem, me criticam, me consideram arrogante, metido a escritor e trovador e extremamente prepotente. Ah, aproveito para também incluir um ou dois que nesses últimos anos me chamaram de falso e cínico.

          Começo desejando a todos os citados e também a alguns que porventura tenha esquecido uma noite tranquila e de muita paz. Que não tenham insônia e ao contrário, que possam ter um sono reparador e recheado de doces sonhos, não só hoje mas em todas as próximas noites.

          Eu gostaria que todos eles, sem nenhuma exceção pudessem perdoar as bobagens, os desenganos, os incontáveis erros primários e grosseiros que tenha cometido com eles e contra eles.

          Infelizmente não sou tão perfeito assim e por culpa absoluta da minha imperfeição, das minhas fraquezas, do meu radicalismo em inúmeras situações, tenho absoluta certeza de ter aprontado poucas e boas, além de ter distribuído uma farta cesta de mágoas e decepções.

             Sei   que esperavam muito mais de mim, muito mais atenção, carinho e amor. Não consegui ou talvez, de fato eu não tenha capacidade de dar carinho, amor e atenção como meus inimigos gostariam que eu desse. Mas uma coisa, acrescentando-se ao meu boa noite, eu gostaria que soubessem.

            Não os considero inimigos e se às vezes cito esta palavra tão negativa é porque na verdade, menciono como inimigo todos os que ainda não tive oportunidade de abraçar carinhosamente, fazer as pazes e pedir para que me perdoassem pela ousadia e atrevimento de tê-los magoado.

           Entretanto uma coisa interessante e que quase ninguém percebe é que, dentro do meu jeito caladão não sou de soltar fogos ao anunciar aos quatro ventos que sou amigo.

          Sou desses amigos discretos, que fala baixinho, mas de maneira extremamente sincera e que sempre tem um ombro à disposição para todos recostarem a cabeça e aliviarem aflições do coração. Sei que isso é difícil de entender.

            Sei também que muitos não conseguem entender meu olhar penetrante e sério mas, fico triste nesse sentido porque na verdade, através do meu olhar eu sempre procuro transmitir sinceridade, amor e verdades.

           Alguns que evitam minha companhia talvez não consigam entender que é muito melhor saber das verdades do que ficar alimentando ilusões e talvez, justamente por não saber alimentar ilusões é que tenha conquistado tantos e tantas que não gostam de mim.

            Tem até aqueles que nem me suportam. Eu sei que sou uma pessoa de aspecto sério, mas se olharem bem, dentro da minha seriedade existe só sinceridade.

               Entendo que o fato de sorrir pouco incomoda, principalmente àqueles que gostam de viver sob um manto de sorrisos, alguns sem nenhum sentido. Eu sou sereno, me considero uma pessoa de bom humor e nas vezes que magoo, podem acreditar, não é por vontade própria. São intensos momentos de delírio. E olha, como sou propenso a ter delírios !

              Então ficamos assim. Meus votos são de muita paz para os que não me toleram, não suportam e nem me querem bem. Que amanheçam a cada dia muito melhor que no dia anterior e que sinceramente, do fundo do meu coração um dia, quem sabe quando, possam perdoar minhas imperfeições e as enormes tolices e bobagens que falo e escrevo que sei, magoam e ferem.

                Me permitam enviar um carinhoso e saudoso abraço. Sim , saudoso porque se depender de mim, agora mesmo começo a matar essa saudade pois como eu disse, meus inimigos são aqueles que ainda não tive a oportunidade de abraçar bem forte e dizer olhando nos olhos que sou e sempre fui o amigo leal que eles um dia acreditaram que eu fosse.

                 Que todos tenham uma boa noite......

 

                                                                    *******************


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/05/2010
Reeditado em 03/03/2013
Código do texto: T2231040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.