AMIGAS NO TWITTER: EXPLOSÃO NA CERTA

Dia desses, Patrícia resolve cadastrar Mariana no Twitter. Tudo pronto ensina à amiga no intervalo das aulas; o que ela deve fazer para se conectar. Curso intensivo, aluna despreparada.

À noite Mariana quer experimentar o tal de Twittar. Faz o login com sucesso. Pensa estar por dentro de tudo. Coitada! A cada leitura na página tudo escurece. Como fazer para seguir as suas amigas? Várias tentativas e nada!

Manda um sinal de fumaça para a amiga Paula, via e-mail. Pede uma luz!

A resposta aparece logo:

OI, MARIANA, RESOLVI RESPONDER PELO E-MAIL PRA ESCREVER À VONTADE.

MISSÃO 1 - ACHAR O ENDEREÇO DA AMIGA NO TWITTER:

- ENTRA NO SEU TWITTER.

- CLICA EM "FIND PEOPLE" QUE APARECE NO TOPO DA PÁGINA.

VAI APARECER A PERGUNTA "WHO ARE YOU LOOKING FOR?" E UM LUGAR PRA VOCÊ DIGITAR. - DIGITA "O NOME DA SUA AMIGA" E DÁ ENTER.

VÃO APARECER A FOTO DA AMIGA E ALGUMAS INFORMAÇÕES.

MISSÃO 2 - SEGUIR A AMIGA: DO LADO DIREITO, APARECEM 3 RETANGULINHOS. O PRIMEIRO TEM O SINAL DE + E A SILUETA DE UM HOMEM. – CLIQUE NELE E ESTÁ PRONTO. VOCÊ JÁ ESTÁ SEGUINDO

ME DIZ SE CONSEGUIU, TA?

BEIJOS,

PAULA CORN

A resposta veio afirmativa. Mariana responde estar contente com o sucesso em Twittar. E assim, quando sobra um tempo ela escreve vez ou outra no Twitter. No começo se embanana com a marcação dos 140 caracteres, mas, vai em frente e publica pequenos contos.

Paula mais amiga do que critica literária envia um recado:

MARIANA: ADORO SEUS MINI CONTOS! QUANDO VOCÊ ESCREVE, ATÉ O APOCALIPSE FICA INTERESSANTE! POR ISSO, ESTOU ENVIANDO O REGULAMENTO DE UM CONCURSO DE MICRO CONTOS PARA O TWITTER:

1) DIGITA "ABLETRAS" PARA QUE POSSA SEGUIR E SE ESCREVER.

BEIJOS

PAULICA

E o bate-papo virtual continua:

PAULICA, NÃO ME IDENTIFICO MUITO COM ESSA ONDA DE CONCURSO. SERÁ QUE NÃO ACONTECE CAMBALACHO?VOU PENSAR SOBRE O ASSUNTO. QUALQUER NOVIDADE EU LHE INFORMO.

BEIJUUUUUUUUUUUUS

MARIANA

A resposta veio a galope:

QUANTO A CONFIAR EM CONCURSOS... O MELHOR É ENTRAR POR DIVERSÃO

BEIJOS

PAULA CORN

O comentário de Mariana

NÃO É QUANTO AO PRÊMIO É QUE TENHO AQUI COM MEUS BOTÕES QUE AINDA NÃO ESTOU PREPARADA... JÁ GANHEI TRÊS (PARTICIPEI DE TANTO MINHA ORIENTADORA FALAR NO MEU OUVIDO). E TODOS ME DERAM O MAIOR PRESENTE: LIVROS.

MARIANA (AGORA, “PIRULADA DE VEZ”, COM ESSE NEGÓCIO DE TWITTER)

No correio eletrônico tudo é esclarecido com maior rapidez! E Mariana resolve se escrever após o argumento da sua amiga.

POIS É, O MÁXIMO QUE VOCÊ PODE GANHAR OU DEIXAR DE GANHAR É UM DICIONÁRIO MESMO!

VEJA BEM, É UMA QUESTÃO DE MATEMÁTICA:

A) SUA ORIENTADORA DIZ QUE VOCÊ ESTÁ PREPARADA;

B) EU, SUA DESORIENTADORA, DIGO QUE ESTÁ MESMO.

ENTÃO SÓ FALTA O FATOR L, QUE QUER DIZER "LOGO!", DE MANDAR LOGO!

A + B + L = ABL

VIU? PURA LÓGICA!

PAULA CORN

Mariana toda confusa resolve publicar e agradece a Paula.

PAULICA: VOCÊ É D+. VOU “DESFAZER DE ROGADA” E RESOLVI OUVIR A MINHA DESORIENTADORA E MANDEI PARA O TAL CONCURSO DA ABL. A CONFUSÃO FOI GERAL, MAS, PENSO...: QUE CONSEGUI MANDAR O MICRO CONTO. NÃO ME PERGUNTE COMO QUE AINDA NÃO DESCOBRI O QUE FIZ!

BEIJOOOOOOOOOOOOCAS (MINHA AMIGA DAS EXATAS E DISCÍPULA DE EINSTEIN) .

MARIANA (SUA DESORIENTANDA)

***************************************************

PS: Ofereço à Caríssima Amiga CARLA CERES; a minha querida orientadora no Twitter.