O DIA DO TRABALHADOR EM DUAS DATAS

PRIMEIRO DE MAIO 1950 O PRIMEIRO DE MAIO DE 2010

MOR

Naquele tempo era o maior feriado e vejamos bem como grandes concentrações de trabalhadores do Brasil de então, era o dia que os grandes comícios eram realizados quase em todo o país, tudo para homenagear o trabalhar que naquela época impulsionava o Brasil desde as grandes cidades até a menores neste imenso continente brasileiro.

E ainda mais, tinha também a visão que naquele ano era um ano eleitoral, em que seria realizada a segunda eleição livre depois do período de governo de Getulio Vargas e foi naquele tempo à eleição mais pacífica e que o presidente entregou a ao presidente eleito, o então JK, que na esperança do povo brasileiro seria o maior presidente de todos os tempos. A grande concentração, naquele ano, foi na Cinelândia na bela Capital Federal, em que no pensamento do povo já começava a se despedir como Capita do Brasil, era sempre a maior aglomeração de trabalhadores, registrada em outras cidades brasileiras como; São Paulo; Belo Horizonte e assim as demais cidades brasileiras era o dia mais comemorados em respeito àqueles trabalhadores, que eram naquele tempo, a mola que impulsionava este país que entrava na era da maior industrialização daquele momento, em que chegava a indústria automobilística. E que foi o apogeu de uma época, que pouco a pouco foi esmaecendo até chegar aos nossos dias atuais, em que os trabalhadores estão voltando à era medieval, em que muitas vezes o dinheiro da recompensa do trabalho não dá para sustentar sua família, e vejamos bem o que acontece no nosso Brasil de hoje, tudo está sendo terceirizada em que a empresa que terceirizava recebe pelo trabalhador que loca nas empresas interessadas de três ou mais salários mínimos e quando pagam bem pagam um salário e meio deste famigerado salário mínimo, seria justo o que estão fazendo com o pobre trabalhador brasileiro, seria isso justiça social ou até anti-social, enriquecer através do suor do trabalhador e porque está empresas que terceirizam elas deveriam admitir este trabalhado e pagar este justo salário a ele dando as condições de ter uma vida melhor em vez de enriquecer a outros, que os chamaria de oportunistas que se enriquecem as custa do suor alheio.

Seria este o primeiro de maio de século XXI? Em que os trabalhadores voltam a ser um vassalo dos tempos da Idade Média.

Pois, hoje com todo o avanço da tecnologia em que os trabalhadores deveriam viver os dias melhores de suas vidas e vivem os piores diante de todo o gênero de explorações que sofre no seu dia-a-dia, são os juros extorsivos de todos os gêneros que abocanham o dinheirinho dos trabalhadores.

O que resta a comemorar neste dia não é o dia do trabalhador, mas sim o dia em que o leão do governo saciado pela alta tributação e os impostos pagos ao poder público, que ontem encerrou o belo dia de prestar contas e que hoje já pensa em arrecadar as multas de que não fez a sua declaração ate o seu vencimento, que era a véspera do dia do trabalhador a maior vitima desta tributação desvairada que nunca chega para favorecer os mais fracos deste país.

São José/SC, 1º de maio de 2010.

www.poetasadvogados.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

mosnyoiram@gmail.com

Asor
Enviado por Asor em 01/05/2010
Código do texto: T2230255