LÍNGUA QUE FERE

Com a língua tanto construímos como destruímos alguém.

Quando falamos algo, muitas vezes não nos preocupamos se vamos ajudar, atrapalhar, machucar, simplesmente falamos.

Se a intenção é ferir, vamos pensar porque isso ocorre:

Ocorre quando não gostamos de alguém e fofocamos qualquer coisa, ou a maltratamos com palavras duras em hora muitas vezes inoportuna.

Ocorre quando mesmo gostando, não conseguimos ser igual, pois temos inveja de seu bom desempenho, seja ele profissional, social, familiar então tentamos atrapalhar de alguma forma.

Ocorre ainda, mesmo não tendo beleza exterior perfeita, mas a beleza interior supera com palavras doces, humildade e um sorriso constante nos lábios que contagia.

A forma que usamos? A língua.

A língua é uma arma muito poderosa.

Mais poderosa do que qualquer ferramenta de maldade ao nosso alcance, pois para que se lance ou façamos uso de algum objeto, antes dele a língua já trabalhou para que a resposta viesse.

Mas...

Ela pode ser uma ferramenta de bem estar.

Nosso paladar, ela é fundamental para isso.

Quando beijamos, hum que delícia.

Enfim, vamos cuidar de nosso corpo, da nossa alma.

Comer pouco e falar pouco, por isso temos apenas uma boca.

30/04/2010

DiFIORELLA
Enviado por DiFIORELLA em 30/04/2010
Reeditado em 04/06/2010
Código do texto: T2229188
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.