Crônica num minuto.3.

Além das necessidades profissionais é também é uma excelente modalidade de crônica. Espécie de férias intelectuais. O luxo das conversas francas com tantos convidados pelo tema ao tópico com grande prazer. Parece risível a idéia de rapidez datilográfica hoje digital e mental na construção das frases. Escrever é um modo silencioso de falar alto. Escape? Puxa. Talvez melhor do que o alcoolismo nos alcoólatras e a droga dos drogados. Sem o mesmo impacto moral, sobretudo de feitio exemplar quanto aos efeitos. Daquilo que temos que ver muitas vezes e que não tem cura, portanto se administra.

Textos despretensiosos com relação ao comércio... Dependendo da facilidade que o escritor tem com cardápio do dia. Coisa que se deseja abstrair das abstrações. O fato é que enquanto “comentaristas” procuram se furtar da constância, para não deixarem a posição de escritores nesse terreno novo entre uma coisa e outra. Um lugar onde você volta imperiosamente é um sucesso! Nesse terreno de êxitos controlados. Talvez as pessoas não se apeguem muito ao novo e espetacular tópico que é esta modalidade da crônica rápida, flux nesse minuto entgre nós. Ou será fluz? Continue conversando comigo aqui enquanto eu já volto só que tenho que abrir um novo arquivo. Não perca.