SEXO PARA HIPERTENSÃO
Eu sei que já é notícia requentada. Mas a minha indignação ainda não passou, diante da forma debochada com que o Ministro da Saúde tratou de um assunto tão sério. Mais séria ainda é forma equivocada de como eles veiculam a publicidade institucional, por isso deixo uma perguntinha: como é que o governo sabe que 30 milhões de pessoas sofrem de hipertensão, quando o mesmo governo e na mesma matéria afirma que a metade dessa população não sabe disso? Como foi que o governo soube que eu tenho pressão alta se nem eu sei? Ao que me consta, hipertensão não está no rol de patologias de notificação obrigatória. Será que o governo mediu a pressão desses 30 milhões e não os avisou do problema? Isso é um deboche. Portanto, se é para debochar, vamos debochar. Será que o ministro não sabe que muitos brasileiros que sofrem de hipertensão não têm acesso ao medicamento prescrito pelo ministro (sexo cinco vezes ao dia)? Sabe-se, até, que muitos podem até ter acesso, mas não têm condições de comprar um produto de qualidade (em muitos lugares o sexo ainda é mercadoria). Outros, igualmente, até têm acesso, ou seja, têm mulher, mas... Ou seja, enquanto uns têm com quem fazer sexo, outros até têm, mas têm com QUE, pois são impotentes. Se o ministro não sabe, a impotência sexual é uma das sequelas do diabetes, que, por sua vez, é amiga íntima da hipertensão. Estes, certamente, não têm como se livrar do enfarto. Ou seja, vão morrer olhando o frasco remédio sem ter como tomá-lo. Deixe de brincadeira, senhor ministro. Por favor, vamos tratar com seriedade esse assunto, pois é da maior relevância para milhões de brasileiros. Não será com deboche que o senhor vai conscientizar a população.