O ENCANTO DO RECANTO

Gostaria de escrever apenas coisas alegres e amenas neste Recanto iluminado. Mas, o que faz o Recanto das Letras ser o que é, o que o caracteriza e diferencia, é exatamente a variedade de sentimentos e formas de escrever. Do haikai aos sonetos, do poetrix ao cordel e trovas, da prosa às crônicas, a liberdade de expressão está presente. Cada pessoa que aqui publica seus textos tem uma característica que a diferencia das demais. Temos os românticos que encantam e seus versos de amor são como flores a perfumar nossos sentimentos. Há os poetas do verso cru, realistas e que nos deixam boquiabertos com suas criações profundas, como se um vento forte nos penetrasse as entranhas. Há os que magistralmente escrevem haikais, poetrix, pensamentos que, em poucas palavras, dizem um mundo e nos levam a refletir, como se um sino nos chamasse a atenção. Tem os escritores espiritualistas que, com seus poemas e textos, nos fazem ver que a vida não é só matéria, que existe algo além , como se os anjos soprassem uma aragem de luz em nossos corações. Existem os que escrevem artigos e crônicas examinando e expondo fatos do dia a dia, nos alertando e despertando nossa consciência para as situações sociais, nos encantando com casos do cotidiano, enfim, discorrendo sobre assuntos variados que só acrescentam conhecimento a nossa bagagem cultural.

Aqui me sinto em casa. Aqui me sinto bem. Encontrei meu espaço. Aqui exponho e me exponho sem medo, porque estou entre os meus iguais. Aqui escrevo quando estou alegre, quando estou triste e sei que sou compreendida. Aqui faço o que mais gosto: escrever crônicas. Aqui me alegro, me emociono, troco idéias. Sacio minha alma nas belezas que leio e me conforto nos comentários que recebo. Este é um lugar privilegiado, com gente de todas as matizes culturais e sociais, comungando um mesmo objetivo. Esse é o diferencial. Isso é que diferencia o Recanto das Letras das outras comunidades. Existem, sim, divergências de pensamento, isso é normal. Mas o respeito é a base da nossa relação virtual.

E é com respeito, admiração e amor por todos vocês, meus queridos recantistas, que encerro essas linhas. Que saíram direto do meu coração para as teclas do computador. Esperando que minha convivência com todos aqui perdure por muito, muito tempo. Que seja infinita enquanto a vida permitir.

Luz e paz!

Giustina
Enviado por Giustina em 28/04/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2225547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.