Paciência

Paciência

Doce essência do universo que cada vez mais falta à todos, tornando-se tão rara quanto a felicidade da qual todos precisam.

Tudo isso por culpa do tempo, ninguém tem tempo pra nada mais, muito menos paciência. As coisas tem que ser feitas rapidamente, os resultados tem que aparecer rapidamente, na corrida da vida não há mais tempo para ter paciência.

Eu pelo menos ainda guardo comigo essa jóia valiosa. Procuro que o relógio funcione em função de mim, e não o inverso. Evito me atrasar, mas quando isso ocorre, apenas sinto muito.

Afinal, o que é tão essencial assim que não possa se atrasar por 5 minutos? Na minha vida pelo menos nada se encontra dessa forma.

A paciência torna tudo mais bonito. Atrai a serenidade, que por sua vez atrai a esperança. Claro que às vezes a perdemos, a paciência, e entramos no frenesi do desespero. Mas há verdade é, que não há situação sem solução se formos pacientes.

Já me cansei, me canso, de ver pessoas desperadas por horários, por causa do tique-taque de seus relógios. Por causa de ônibus, por causa de um microondas, por infinitas coisas que como nós, seres humanos, estão sujeitas à falhas.

Paciência, paciência é o remédio. Para aulas de matemática e para tudo aquilo que se pode tentar fazer na vida. Paciência, calma e esperança.

Afinal, tudo sempre se resolve.

O Fantasma Silva
Enviado por O Fantasma Silva em 28/04/2010
Código do texto: T2225016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.