MUITO BOM SER E ESTAR FELIZ

Hoje acordei feliz… Como posso saber? O corpo morninho, espreguicei gostoso, senti os cantos da boca para cima sorrindo, e o coração querendo cantar...

Abri a janela, dei bom dia ao céu, ao sol e aos passarinhos e meu sentimento era leve, sereno...

Uma frase brotou nos meus lábios cantantes: Ai... Como é bom ser feliz!

Será que sou uma boba-alegre? Afinal nada de novo na minha vida. Nenhum acontecimento marcante!

Hum... O que está me deixando tão feliz?

Resolvi ouvir o meu silêncio e ouvi meu coração dizer: Simplesmente agradeça!

Curvei-me à brisa leve e entre as flores do meu jardim, agradeci: Obrigada! Obrigada! Obrigada! Ouvi aplausos imaginários, como um virtuose que acaba de fazer um show...

Caí na gargalhada e me cumprimentei: Bom dia palhacinha linda!hahahahaha...

Mas de tarde, já com meus afazeres pensei no que realmente me deixou tão feliz, e percebi que desde de manhã, lembrei ao longo do dia dos meus muitos amigos e parentes...

Lembrei das horas felizes e de perrengue que passamos juntos e me veio ao coração a mesma palavra que veio de manhã: Agradeça!

É isso! Fiquei esfuziante, era como se eu estivesse pisando na lua e mesmo sabendo que a Terra é linda, descobrisse que pode parecer mais linda! Que tudo na vida pode ser belo e hoje está especialmente, fabulosamente belo!

Descobri que a felicidade genuína está no fato de ter o que agradecer... Está em dar importância a pequenos gestos, em praticar pequenas gentilezas... Em agradecer a pequenas gentilezas...

A felicidade está em receber com alegria o que nos é dado ao longo do dia. Seja um abraço apertado ou um olhar meio torto!

A um abraço apertado é bom retribuir com outro abraço apertado, acrescido de mãos acariciando as costas e um sorriso enorme de gratidão!

A um olhar torto, embora a primeira coisa que venha a cabeça seja retribuir com um igual, é bom retribuir com um sorriso, que mesmo sem palavras, diga do coração: Posso ajudar em alguma coisa?

Descobri, enfim, porque tanta felicidade! Tenho muitos amigos queridos, que me amam, que gostam de estar comigo, até mesmo pra fazer nada juntos. Descobri que tenho muito a agradecer...

Felicidade genuína é isso: Ter motivos para agradecer a tudo o que nos é dado! E se não tiver motivos, inventar um qualquer... O importante nem é agradecer, é sentir-se grato! E sentindo-se grato, é muito bom agradecer. MUITO OBRIGADA! ESTOU GRATA! SOU GRATA!

Agradecida...Obrigadinha! Beijo, beijo, beijo, beijinhos...

OBRIGADA, SEMPRE!

sukie hikari
Enviado por sukie hikari em 26/04/2010
Reeditado em 26/04/2010
Código do texto: T2221630
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.