Ponto de vista

"A desgraça da mulher é de representar tudo a um momento e de não representar nada no momento seguinte, sem saber nunca muito bem o que ela significa propriamente como mulher” sóren kierkergaard- la femme e La salut du monde pag.82.

Há várias maneiras de destruir uma sociedade organizada, certamente a mais eficaz é a guerra. Durante e após se introduz drogas, prostituição e o mais letal e o maior agente de destruição desta mesma sociedade, a corrupção. Devagar, mas consistente e cruelmente, destrói o principal pilar de sustentação, a família.

Ao dominar os meios de comunicação tem o controle absoluto do pensamento que norteia as massas, disseminando usos e costumes que advém do dominador, criando necessidades que serão supridas por ele ou através dele.

Dominando de ponta a ponta toda a rede que gera informação, imprensa escrita, falada, televisiva, web, cria num determinado espaço de tempo, pseudointelectuais, formadores de opinião que passam a filosofar em cima das idéias e ideais do ocupante, do invasor, do dominador tornando parte da cultura local.

O que não se entende no caso brasileiro, pois não estamos em guerra, e não temos a menor intenção de entrar em uma é a destruição da espinha dorsal do seu pilar de sustentação: a mulher.

Quando a mulher sofre agressão física todos ficam indignados, revoltados, chocados, pois, as marcas são visíveis, nos dia de hoje sofre uma agressão maior, que não deixa marcas visíveis, a moral e todos se calam.

Parar em frente a uma banca de jornal ou entrar nela com uma criança, sua filha ou esposa é constrangedor dado o festival de bundas expostas da maneira mais degradante possível.

Programas de televisão trazem em horários em que normalmente crianças estão assistindo, prostitutas que também atuam em filmes pornográficos, que recebem o nome de "atriz erótica", além de fazerem propagandas de seus filmes, chegam a descrever algumas cenas.

Programas de entrevistas recebem estas mesmas atrizes (sic) fazendo com que meninas passem a encarar a prostituição como algo normal.

Adolescentes que assistem estes filmes e vêem as “atrizes” nestes programas, acham que são mulheres normais e se elas gostam de apanhar e serem estupradas nestes filmes, todas as outras também devem gostar.

O nome BBB nos jornais que trazem propagandas de serviços de prostitutas mostra explicitamente o significado que na TV é implícito.

Nos países que passam novelas e programas brasileiros,principalmente europeus tem uma visão de que a mulher brasileira é fútil, disponível, cedendo apenas a uma questão de valor financeiro, igualando a todas como meretrizes.

A parte mais informada não se sente atingida e por isto não se manifesta, como avestruzes pensam que os seus não serão influenciados, que Deus os proteja.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 26/04/2010
Código do texto: T2220970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.