Estreitando laços

Tenho me perguntado porque numa época de comunicação on-line como a que vivemos, estamos nos isolando cada vez mais mascarando nossos medos com desculpas do tipo “não tive tempo” quando a resposta mais adequada a essa deficiência encontramos dentro de nos mesmo quando admitimos a impotência frente ao imediatismo das questões do dia a dia.

Na verdade, grande parte de nos teve na infância a época áurea para formação da sua imagem. Em alguns casos, episódios desastrosos ocorridos na primeira infância - adolescência também - corroboraram com que nos sentíssemos culpados com o ocorrido e assim, começamos a enfrentar o mundo com atitudes derrotistas, desalentadas ou mesmo, hostis.

Se você estiver se sentindo assim, não esta sozinho! Comece por você dando uma prova de amizade a si reorganizando sua forma de viver; ame a verdade encontrando no amor ao próximo sua parte sensível. Se perdeu uma amizade, volte um pouco e estreite esse contato com seu amigo(a). Ele pode estar fora de si, precisando de alguém e por isso mesmo, alheio à questão. Encarando os fatos de maneira altruísta, novos horizontes vão se abrir e as desavenças - interiores ou não - irão ser dissipadas facilmente. Daqui umas horas, novo dia... Esta em suas mãos o poder de fazer do dia de hoje, um tempo melhor. A opção é sua -você é livre para fazer o que quiser com a sua vida.Combinado?

Manoel Cláudio Vieira

19/07/2006 - 03:02h

Manoel
Enviado por Manoel em 21/08/2006
Código do texto: T221870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.