A GRAÇA DA VIDA

A GRAÇA DA VIDA

Sempre acreditei em Deus, mas nunca me perguntei por quê

A vida nem sempre foi um mar de rosas, mas eu sempre achei que era assim mesmo, mas não entendia o porquê Sempre aprendi que o otimismo era a melhor opção e que deveria aceitar as dores com um sorriso estampado Meio masoquista, sofre e ainda acha graça, mas também nunca perguntei por quê Criança era fácil, adolescente igualmente fácil, jovem melhor ainda, mas adulto, eu nunca entendi o porquê Deveria sorrir das dores que me acompanhava, eu queria era sorrir, ser de fato otimista porque estava Sempre tudo muito bem, mas isso nem sempre é possível, aprendi com o tempo que rir era mais aceitável do que não rir.

Aprendi e vivenciei que existem muito mais motivos para me preocupar do que para sorrir, Perdemos materialmente e sofremos as dores da alma, aquela que não sai nunca e ainda tenho que rir. Recebo diariamente e-mails otimistas, aqueles que insistem em me fazer de idiota, ao dizerem "sorria". Mas é assim mesmo? A vida é desse jeito? Eu acho que não, contudo também acho num grande paradoxo que é melhor acreditar nas mensagens que nos chegam e fingir que está tudo muito bem, mas é claro que não está. Eu sei também que vão me chamar de pessimista, negativista só porque acho que a vida não é bem assim Ora que melhora, Foi Deus que me deu, tenha fé, não desista, insista etc. Querem que eu acredite que a dor de uma perda é normal e que tenho que rir disso, passar por cima como se nada tivesse acontecido, eu não posso crer nisso.

O otimista é melhor do que o pessimista, ou melhor, seria chamá-lo de realista?

Quem nunca passou por uma grande dor?

Quem nunca levou uma pernada no trabalho?

Quem nunca se decepcionou com um amigo?

Quem nunca deixou de ajudar? De colaborar, quem nunca teve medo?

Quem nunca perdeu uma grande oportunidade e ainda querem um grande sorriso Eu se agisse assim, seria um otimista falso ou um retardado mental Sempre me disseram que ser humilde é melhor, também acho, mas confundem humildade com humilhação e isso não é melhor. Vivo num País, onde ser honesto que, de fato é uma qualidade, não é mais importante e nem dá certo, O que dá certo é ser desonesto... Os valores mudaram ou é a época que mudou? Dá na mesma. Tente ser honesto com o governo e veja o resultado

Tente ficar doente precisando de uma perícia médica e veja o que acontece Tente pregar a honestidade num palanque político

Tente não agradar as autoridades com suborno Tente visitar um preso quando a grande penitenciária está no planalto central. Ouse precisar do governo, espere e veja o resultado E pregam o otimismo que ando desconfiado que Seja uma grande farsa porque a vida não é assim

Passe fome, fique desempregado, fique doente sem recursos perambulando pelos hospitais públicos E só de pensar que a Constituição garante saúde de qualidade para todos.