CONVERSA DE BLOG ....

  IMPASSE  E  DESENLACE






Domingo, 23 de abril de 2007 

IMPASSE 

Você convive
sinuosidades
e tanto se instala e
e ora resvala
na tua fala
me olha de frente
me solta
me puxa
me vira as costas
incontinenti...
                     
..................

ELe escorregou nas palavras, foi caindo ladeira abaixo até se estatelar contra a sua empáfia. Caiu de susto eu acho, por pura covardia, quando lhe dirigi uma direita de verdades há muito atravessadas na garganta bem no meio da cara. Um vento frio de arrepiar soprou bem no fundo do meu desespero enquanto ele lentamente se erguia daquele nocaute inesperado e nem me olhava tentando recompor a recém perdida autosuficiência abalada. Vínhamos nessa lenga lenga há muito estabelecida de conversas mais do que ocasionais, e parecíamos mesmo mais nos esconder do que nos mostrar, um convívio pra lá de esdrúxulo e precário, um tecido de relacionamento com grandes falhas no tramado, e a paciência já tocando com a mão  acima da cabeça. Era mais do que urgente encontrar uma saída, tomar uma decisão (que coisa mais esquisita), aonde encontrar a luz para clarear estas metáforas doidas que me perseguiam o tempo todo e nem o melhor vinho iria amenizar a verdadeira tempestade que me assolava por dentro ao ver que aquele a quem dedicara muito da minha atenção e meu tempo, agia de forma esquiva, sinuosa, faróis baixos na sua estrada , quase me atropelando com seu carro de vaidade e presunção e outras malevolências ainda por nomear. Indignada a ponto de matar, busquei no dicionário das abominações a maior quantidade de blasfêmias com as quais brindar aquele que agora, havia ultrapassado todos os limites e novamente fazia ouvidos moucos e orelhas surdas às minhas palavras para provavelmente em breve surgir assim dos confins da net e me cumprimentar todo lampeiro com sua falsidade habitual que pode enganar a quem quer que queira, mas não a mim, que de gente entendo pra caramba.



Quarta-feira,  26 de abril de 2007

DESENLACE

Então que bom
estamos a conversar
meu querido
meu amor bandido
naufrago no teu olhar
entendo as tuas voltas
agora
perdoa a minha demora
nem sei o que me deu
de assim te injuriar
um beijo de quem te adora...

Deslizei serena em minha vontade de perdoar e me instalei toda lampeira junto do meu amado que hoje está mais carinhoso do que nunca. Trocamos afagos de palavras na tela do MSN e jurei a mim mesma jamais duvidar do afeto dele outra vez. 
tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 25/04/2010
Reeditado em 25/04/2010
Código do texto: T2217997
Classificação de conteúdo: seguro