O que é o amor?

O QUE É O AMOR?

Numa sala de aula havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora: o que é o amor?

A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e ao voltarem, a professora disse- lhes: quero que cada um mostre-me o que trouxe consigo.

A primeira criança disse: eu trouxe esta linda flor.

A segunda criança falou: eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido das asas dela, colocá-la-ei em minha coleção.

A terceira criança completou: eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão.

E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição. A professora notou que havia uma criança que havia ficado quieta o tempo todo.

Ela estava envergonhada, pois nada havia trazido. A professora

dirigiu-se a ela e perguntou-lhe, porque você nada trouxe?

E a criança timidamente respondeu: desculpe-me professora. Eu vi a flor e senti o perfume a exalar, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que o perfume exalasse por mais tempo. Eu vi também a borboleta, leve, colorida, deslumbrante!

Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.

Eu vi também o passarinho caído entre as folhas e peguei-o, mas ao olhar à árvore, notei o olhar triste da mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.

Portanto professora, trago comigo apenas o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar-lhe o que eu trouxe?

Lamento não poder citar o nome do autor, pelo fato de não o saber.

Raimundo chaves: 24 de abril de 2010

reychaves
Enviado por reychaves em 24/04/2010
Código do texto: T2217310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.