A menina e o pregador de roupa.
Ela acordava toda manhã como se nada fosse fazer e assim ela começava o dia. Caminhava por toda a casa, comia uma maçã, folheava um livro velho e espirrava. Ela acredita em tudo que ouvia e que lia. Ela é do tipo de garota que acredita que existe vida em todas as coisas, seja uma folha, seja uma árvore, seja até mesmo um pregador de roupa.
Sim, um pregador de roupa!
Houve um noite, em que chovia muito, e a menina acordou. Sem sono, olhou pelas frestas na porta, e viu um pregador de roupa, que sozinho, era banhado pela água da chuva. Sensibilizada, a menina pensou: Triste pregador, enquanto os outros estão em uma cestinha sequinha, ele está no frio. E logo, fechou as frestas e resolveu dormir.
A menina deitou, fechou os olhos e logo os abriu. Precisava fazer alguma coisa e com cuidado, para que ninguém em casa acordasse, abriu a porta e foi em direção ao pregador. O segurou e o levou até a cesta, onde estavam outros pregadores. Depois disso, a menina pensou: Nossa, sou louca, mas quem não é!?
Deitou novamente e só assim, conseguiu dormir tranquila.
No outro dia, ao acordar, sem fazer nada, resolveu passear pelo jardim de sua avó, quando viu um grande pé de acerola, e entre galhos baixos, viu uma pequena acerola e a menina sorriu.