AGRIÃO "SEM DINHEIRO"

AGRIÃO "SEM DINHEIRO"

Antoni BigCuore

(SP. 20.08.2006, domingo às 15,50hrs.)

===========================================================

Viver realmente é uma arte. E viver bem requer uma boa dose de sabedoria. E sabedoria verdadeira é um dom dado por Deus, àqueles corações humildes, cheios de desejos em evoluir e partilhar.

Eu sempre acreditei que a palavra de um ser humano deve merecer fé, credibilidade. Mas infelizmente nos dias de hoje isto é meio raro, mas não totalmente impossível.

Como faço todo domingo de manhã, lá pelas dez horas vou tomar o meu banho de piscina, a fim de meu cérebro liberar a chamada “endorfina”, aquele hormônio positivo que relaxa e neutraliza a ação da adrenalina, este responsável pelo estresse da vida moderna. Pois bem, assim o fiz. Sai do Sesc era mais ou menos quinze para meio dia e eu precisava ainda fazer a minha tradicional feira no bairro do Mandaqui.

Fui conferir quanta “grana” eu teria na carteira. Xiiiiiiii...só treis mangos... pensei com meus botões, vou ter que fazer milagre...rsss e não havia nenhuma agência do banco itaú por perto.(tudo m. longe)

Eu volto sempre a pé do Sesc ate à minha casa. É uma bela puxada, mas eu a faço de propósito, pois considero a minha dose diária de caminhada. Pensei comigo vou direto à feira pois, caso contrário, não vou encontrar mais nada. (gosto dessa feira de domingo, pois é cheia de boas opções) e eu precisava comprar bananas para garantir a minha dose diária de potássio.(sou hiper tenso..rss)

Mas, pensei comigo, que farei com três “mangos” reais?(rss). Pensei meu Santo Antonio me ajude a encontrar uma solução...pensei vou comprar as três dúzias de bananas pratas e acaba a grana. E para a verdura? Pensei, se pelo menos eu estivesse no varejão de quinta feira na Av.Caetano Álvares, lá sou relativamente conhecido e compro sem grana, no fiado puro! Mas, mesmo assim, vou tentar...

Comprei três dúzias de bananas prata e uma de nanica. Sobraram-me 50 centavos de real!!! Oh, "my God", falei com o “Biguinho”, meu querido anjo da guarda. Pensei comigo...vou tentar na “cara dura” comprar alguma verdura. De repente, to passando por uma banca e vejo maços de agrião muito bonitos, verdinhos, bem desenvolvidos....

Argumentei com o moço da banca..._____moço é o seguinte, eu moro aqui no bairro, no final da rua Mateus leme, há quase quarenta anos e estou chegando da piscina agora e to sem grana e precisava levar dois maços, você me venderia fiado para pagar no próximo domingo?

Percebi ele meio desconfiado, ai, tive a idéia de lhe mostrar a minha cédula de identidade.( meu nome de batismo é Antonio Casagrande) ______Veja eu sou primo do Valter Casagrande Jr, aquele da Globo que comenta jogos de futebol. Ele pegou a identidade na mão e conferiu. Pode levar tranqüilo e domingo que vem você me paga. ___Posso, inclusive, lhe deixar o meu relógio como hipoteca, argumentei. Ele disse, não há necessidade!

Moral da estória: quando a gente é sincero, naquilo que diz, o interlocutor percebe e você acaba convencendo-o!. O meu “ego criança” ficou feliz e levou a verdura para casa, como uma criança que acaba de ganhar um picolé! Ufa!!! Esta vida de aposentado não é mole não! (rsssssssssss).

===========================================================

Antoni BigCuore Casagrande.Autor é cantor e Escritor em SP.Seu livro mais recente, A Saúde da Alma e do Corpo(em revisão p.2a.edição).Contatos pelo mail: antonibigcuore@yahoo.com.br. LINK - www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 21/08/2006
Código do texto: T221584
Classificação de conteúdo: seguro