COMO É CHATO ESPERAR!

Esperar faz parte da vida moderna. Virou moda. Um modismo nada prazeroso. Não existe, hoje, um serviço público ou privado que a pessoa não tenha que perder uma, duas ou até mais horas numa fila. Em pé, para sofrer mais. Algumas instituições disponibilizam cadeiras mas, mesmo assim, a espera é enervante. Olhem para a cara de bobo das pessoas numa fila! Se em pé, troca de pé, esquerdo, direito, a perna dói, o joanete lateja, o sapato aperta. Se sentado, vira, revira e depois de uma hora não existe posição que acomode a região glútea. Nos bancos tem uma lei, mas quem respeita? Se tu reclamas, lá vem a desculpa que é dia de pagamento, de muito movimento, de sei lá o que. E nas filas dos ônibus? Quando o dito chega é um corre prá cá, corre prá lá até acertar onde o ônibus vai parar. No supermercado então, nem se fala. Tu escolhes um caixa com meia dúzia de pessoas e a da frente leva meia hora para encontrar o dinheiro, o cartão, falta troco... quando não resolve pegar mais um produto e lá vai ela para as prateleiras. E a gente com cara de que "tenho todo o tempo do mundo". E nos consultórios médicos? Tu chegas no horário marcado, sala cheia, não tem lugar para sentar. Tu perguntas : "O Dr. está atendendo?" e a secretária, com aquela cara inexpressiva : "O Dr. ainda não chegou". Por que será que médico sempre atrasa? Ainda se fosse professor, que tem que se dividir em três escolas para melhorar o salário...

Existe coisa mais chata do que esperar? Nem mesmo o noivo tem mais paciência de esperar um atraso prolongado da noiva. Se ela demora muito, corre o risco de perder o futuro marido.

Pois é, esta crônica nasceu da minha impaciência, numa noite aqui no meu Rio Grande. A luz apagou as 22 horas, ao primeiro toró d'água. Quase 1 hora da madrugada e nada. Além de ficar sem Internet, ainda vou ter que ler a luz de velas. Que é o que estou utilizando para escrever. Durma-se com esta impaciência! Porque, além de detestar esperar, tenho pavor de ficar sem luz. Boa noite!

Me ocorreu agora: será que tem fila para entrar no Céu? Bem, talvez a fila do Inferno seja maior...

Giustina
Enviado por Giustina em 23/04/2010
Reeditado em 11/02/2014
Código do texto: T2215640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.