EU QUIS SER MODERNINHA...

Antes de pegar o esmalte rosinha cintilante quase transparente que costumo usar, a manicure, na animação dos seus vinte e poucos anos, mostrou-me as cores da nova coleção: rosa-choque, amarelo-canário, cinza, azul-marinho, verde garrafa... E ela dizia o azulão combina com jeans!

De início achei meio estranho, depois detive o olhar no azul-marinho e no verde-garrafa. Não é que os tons eram bonitos? Então eu pensei, se usamos esmalte vermelho, cor de vinho ou amarronzado, por que não um desses aí? Só fiquei na dúvida entre o azul e o verde.

Confesso que não sou muito chegada no verde, a não ser o da natureza. Quase não tenho roupas dessa cor, não combinam comigo. Mas aquele esmalte me tentou. Acabei deixando que ela pintasse minhas unhas com ele, pensando até nas brincadeiras que possivelmente surgiriam. Imaginei a cara das minhas aluninhas adolescentes e a dos meus filhos, bons corinthianos, que do verde querem mais é distância...

Mas parece que ninguém viu, por mais que eu revirasse as mãos diante deles. Só minha filha fez comentário: ficou bom mãe, nada a ver com aquele verde nojento.

Ficou bom mesmo, não posso negar, só que depois de alguns dias me cansei e me fiei na esperança de que o esmalte logo estragasse. Mas ele não fez nenhuma lasquinha, mesmo eu tendo lavado louça... É dos bons! Para me livrar, tive que usar muuuuita acetona. Que não limpou tudo, claro, acabou borrando em volta.

E o resultado da experiência são esses dez dedos de uma ET que aqui vos tecla...