O REENCONTRO

Essa cronica, dedico a uma AMIGA, que tem no meu coracao lugar especial.

Ela foi escrita em 26/07/2007

E agora chegou o momento de publica-la.

Ao final conto porque.

Nossa Amizade nao floresceu nesse ano. Ao contrario murchou.

Os motivos, aaaa..... deixa pra la ! !

Eu tenho os meus, voce tem os seus.

E nao chegaremos, expondo-os a um denominador comum.

A poucos minutos, detive-me a olhar o jardim de casa, avistei os ramos de orquideas que, com carinho e cuidado, agreguei aos troncos de frondosas Fenix.

Admirei a beleza, elas estao cheia de botoes proeminentes.

Em cada um a promessa de lindas orquideas brancas.

Detendo-me a contempla-las, lembrei-me com emocao carinhosa, de sua vinda, ate aqui, no meio de um dia comum da semana, somente com o proposito, de presentear-me com um ramo maravilhoso de orquideas brancas.

Fez isso, disse-me, com a intencao de alegrar o meu dia, que andava tao nublado pela saudade e dor da ausencia de pessoa muito amada, pelo meu coracao.

E tambem lembro-me de voce dizer que, fora um presente meu a voce a muda de orquidea, que agora gerou esse ramo todo florido, com que me presenteava.

Aqui estou a refletir, como faz bem a genorosidade, a amizade, quando realmente e sincera e real.

Gestos carinhosos, fraternos, que recebemos ou ofertamos, nao sao nunca em vao.

Ela a orquidea esta la presa ao tronco da Fenix. Agora depois de um ano que voce me presenteou, a prometer com seu ramo carregado de suculentos botoes, uma florada nova e perfeita.

Sem ocupar-se em saber de nos, que mutuamente nos presenteamos com ela, se continuamos a crescer a florir, e a embelezar nossas vidas, com o encanto da amizade, que fazia parte de nossas vidas.

Que bom que ela proseguiu imune aos acontecimentos.

Que bom que ela mecanicamente, obedecendo o fluxo da natureza, seguiu seu curso.

E novamente esta pronta para florescer e encantar-nos com magistral beleza.

Quanto a nos, haaaa..... nos, nao temos a mesma singeleza das flores, nao nos submetemos a generosidade da doacao, com a simplicidade com que elas o sabem fazer.

E o jardim comum de nossa amizade, se esmaeceu, ficou frio, cinzento, como um dia de inverno rigoroso.

Restando contudo em minha memoria, momentos de inestimavel valor, como aquele dia comum da semana, que de surpresa, voce chegou, trazendo-me com o carinho da sua amizade, o ramo de orquidea branca.

Hoje 22 de abril de 2010, feliz, dou continuidade a esses escritos de quase 3 anos atras.

Pois, ontem reencontrei minha Amiga ISABEL, depois de tanto tempo de ausencia.

No reencontro vimos que, Nao havia entre nos, uma magoa uma ruga, uma sombra.

So o acolhimento, a alegria, o carinho, a estima, o amor, estavam ali, inteiros, intocados.

Pedindo para ser vivido na materia, pois em Espirito, nunca nos desvinculamos, pois somos "almas afins" bem o sabemos.

Almas que se buscam, por existir sintonia e afinidade em alto grau.

Amiga, ontem ganhei um presente de DEUS, mais um em minha vida. Te reencontrar encheu meu coracao de alegria, ele cantou uma cancao, em alto e bom tom.

Torno publico esse reecontro de almas.

E meu jubilo imenso, em saber que vou voltar a te escrever muitos e-mails, ligar e falar horas ao fone.

E melhor te ver, e conversar, conversar, e convesar um pouco mais.

Agradeco a vida que em sua brilhante e sabia teia, tracou nosso reencontro de ontem.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 23/04/2010
Código do texto: T2214016