O ARGUMENTO DA LEI E A OPINIÃO DO JOGADOR

Em velocidade considerada imprópria para aquela via, um caminhão de galinhas tombou ao lado de um posto de gasolina.

Muitos curiosos chegaram para presenciar a balbúrdia causada pelas aves e também tentar a façanha de levar alguma para o almoço do domingo.

O motorista, sem explicação aparente, preferiu fugir em disparada tomando como rumo um matagal onde pessoas desocupadas e ocupadas praticam sexo, se masturbam, defecam e se escondem com furtos.

Muita confusão nas imediações, corre-corre, Samu, Bombeiros e a evacuação da imensa área para o aparato de guerra dos militares capturar o motorista fujão. A imprensa denunciou o excesso, o governador exigiu resposta do alto comando e, sucessivamente, o pau do bilboquê foi se encaixando nos mais baixos.

Por último, uma testemunha chave, que, por acaso, também era policial foi obrigada a dar entrevista esclarecendo o incidente/acidente do mal-entendido que parou a cidade na tarde de sábado.

Disse assim:

- Eu me encontrava sem farda, por estar em pleno gozo da minha folga, quando, ao passar no posto de gasolina para fazer o abastecimento do meu carro da Marca Ford, placa de números pares e ímpares em sequências alternadas, que se encontra devidamente com suas prestações quitadas e o imposto sobre a propriedade de veículos automotores devidamente pago, assim como os outros tributos que são de responsabilidade de todo cidadão que possui veículo, por alguns minutos fiquei na mira do olhar de indivíduo trajando vestimenta esverdeada, que se lia em seu crachá Ariosto, de profissão frentista. Olhava-me sem demonstrar periculosidade alguma, como se olha qualquer ser, que não oferece risco. Foi neste momento que avistei o caminhão gaiola lotado de galinhas portadoras da cor branca e adornos vermelhos sobre as cabeças e abaixo do bico, em atitudes extremamente prejudiciais aos ouvidos dos transeuntes pela algazarra dispensada em local público. Neste momento, o condutor do mesmo, perdendo o controle da direção, veio a tombar-se, causando pânico nos animais e pedestres que por ali trafegavam. De posse do meu telefone celular da marca Ericsson Satio 8GB, que se encontra com créditos bônus da última promoção, liguei solicitando uma viatura que compareceu logo após. Nestes instantes de vasão de adrenalina, percebi que a porta do passageiro que se encontrava entreaberta abriu-se um pouco mais e o condutor de cor morena trajando calças jeans azulada e camisa rosa pertencente a uma equipe de futebol do estado, que parecia esperar socorro, empreendeu fuga rumo ao já citado matagal. De porte de vigor físico e da vontade de servir a pátria a todo instante, me coloquei a perseguir o indivíduo, que não deu ouvidos, ignorando a autoridade que represento legalmente. Foi então que, de posse de extremo ódio e falta de paciência, dei voz de prisão com arma em punho e efetuei disparos em direção ao suspeito, que, mesmo assim, evadiu-se se embrenhando de vez no inóspito lugar. Somente depois de algumas horas, com a ajuda da patrulha bike, helicópteros, cães farejadores e a tropa de elite, obtivemos êxito capturando o evasor, que se encontrava agachado como se quisesse oferecer resistência com algum golpe de Karatê mostrado capciosamente em filme que o personagem principal se alcunhava de Daniel San, discípulo inquestionável do senhor Miyag. Foi então algemado para não oferecer risco aos homens da lei que estavam em número oficial de oitenta policiais reforçado com dez cães farejadores que infelizmente saíram com seus focinhos desrespeitados por defecações ali dispensadas por marginais. Assim foi feito o B.O encaminhando ao delegado de plantão. Porém, após as acariações, onde um minucioso rastreamento da vida do suspeito foi feito, descobriu-se que nada constava em seu desabono. Um mal entendido, explicado por uma simples diarreia que o fizera procurar refugio longe dos olhos alheios. Assim também se explica a velocidade excessiva.

Uma câmera da televisão foi colocada na praça para colher opiniões a respeito do acontecido. Um jogador por ali foi reconhecido e falou: - Felizmente, o caminhou tombou ali. Acho que o motorista pode ter tido algum problema com as galinhas, mas, graças a Deus, ninguém conseguiu se ferir. Acho que infelizmente a polícia errou em não ter conseguido enxergar a diarreia do motorista, que, graças a Deus, encontrou aquele matagal e resolveu sua situação intestinal, que é muito digestiva. Quanto ao excesso, acho que felizmente a polícia errou, mas falou a tempo, para que cada cidadão se mantesse informado das coisas que acontecem. Mas para cada jogo tem um juiz que apita. Quero aproveitar esta oportunidade e dizer a algumas pessoa que minha bola não está vasilha, eu apenas continuo sentindo flatulências nas batatas das pernas. - Posso mandar um beijo? Amooor, te amo tá!?