Depois de seis meses no Recanto das Letras, eis que iniciei em novembro do ano passado, sem as mínimas pretensões, quase, deparo-me, agora, com um número de visitas superior a 15.000, que considero demasiada para um sujeito que nunca escrveu coisa alguma, salvo matérias de ordem profissional, como economia e finanças, ou mesmo política, e direito.

            Pensava, e me perguntava a mim mesmo quem que iria ler as minhas garatujas. Estava absolutamente certo, na dúvida, porquanto à falta de leitores nas diversas postagens que fiz sobre as matérias foi de tal sorte que resolvi, numa medida extremada, cancelar quase 50 textos, claro que deveras decepcionado.

            Mas em lugar de sumidades, de pessoas de alta cultura, poetas de primeira qualidade, não são esses assuntos bem vindos, e até acho que têm razão suficiente para isso, até por que perder tempo com essa cambada de políticos e de ladrões que invadem as nossas casas parlamentares não é boa opção... tiro o meu chapéu.

            Pois bem, levado por sugestões de amigos, optei por me dedicar a produzir contos eróticos, a princípio sem a inserção de fotos, daí as visitas foram se multiplicando como numa dízima periódica sem fim. Entremeados com alguns textos de humor, também muito lidos, a dobradinha alcançou esses números formidáveis. Depois, resolvi introduzir figuras, e então as leituras foram aumentando consideravelmente.

            Pensava que como existe uma proibição para que menores entrassem nas nossas escrivaninhas, até porque há um aviso a respeito, nada  contraindicasse as minhas produções. Sim porque não sou um gigante para ser o protagonista de tantos episódios fantasiosos e apimentados a cada capítulo.

            Eis que fora denunciado à direção do Recanto das Letras por pessoas enciumadas, hipócritas, que adoram sexo em todas as suas modalidades, certamente, daí gerando uma fiscalização cerrada, como uma espécie de censura, levando a que a diretoria da empresa retirasse algumas fotos, por imorais, recomendando-me que fossem excluídas outras nas páginas por ela anunciadas. Ponderei, apelei, mas sem êxito.  Atendi ao pedido prontamente, pois era muito mais uma ordem superior!

            Pensando que tudo estava resolvido, eis que nova denúncia teria sido feita. Recebi um e-mail pedindo pra que retirasse as lindas fotografias, de que tanto o povo gosta. Respondi, falei que era muito mais fácil para eles localizar as que considerassem inadequadas e que passíveis de exclusão. Recebo um e-mail dizendo que excluíram todas, assim como de maneira unilateral, sem qualquer negociação. Leiam o comunicado:

Em 21 de abril de 2010 19:06, Recanto das Letras <suporte@recantodasletras.com.br> escreveu:

- Ocultar texto das mensagens anteriores -

Fotos

Prezado Senhor,

Como recebemos várias denúncias de fotos impróprias que ainda estavam em seus textos fomos obrigados a retirá-las.

Recanto das Letras.

            Cumpre notar que após a severa fiscalização as visitas decresceram consideravelmente, mas isso não me está preocupando. O que me leva a fazer uma espécie de desabafo é saber que o direito de expressão fica assim completamente violado, sem que nada se possa fazer a respeito, tão-somente baixar a cabeça.

            Não vou agora querer dar uma de advogado para defender a mim próprio, mas não poderia deixar de apelar para a diretoria da empresa que repensasse a matéria, por isso que sexo também é cultura, embora existam os que não gostem... A fobia cabe em qualquer lugar e em pessoa que se julgue pura. O fato de alguém produzir um filme porno-erótico, por exemplo, não o confirma como elemento incapaz de pertencer a qualquer comunidade que se diz das letras.

            Sou um homem de bem e ninguém tem o direito de podar e fundar empecilhos a minha criatividade seja em que área for. Eu até aleguei que no canal da SKY 62 pela madrugada de todos os dias, pra quem quiser ver e ouvir tem filmes considerados “eróticos”, mas que você presencia cenas de sexo explícito do começo ao fim... onde está a censura!

            Encerro agradecendo aos que me prestigiam, mas também àqueles que me criticam e, nada obstante, ao Recanto das Letras que me acolheu com boa vontade, pois nunca fui escritor de coisa alguma, mas agora as minhas mãos estão sendo atadas...

            Se me pergutarem se sei de onde saiu à denúncia, porém é claro que não vou divulgar.

            Desculpem-me se fui contundente, mas sou assim mesmo, um abraço.

Fico por aqui.

Em revisão.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 22/04/2010
Reeditado em 25/04/2010
Código do texto: T2212383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.