EQUIPE DO BEM
O BEM existe e indiscutivel.
Mora na essencia de cada um de nos seres humanos.
Outro dia no hospital que trata de criancas e joves com cancer, em que presto trabalho voluntario, no setor de Internacao.
Me deparei com mais uma cena do BEM.
Um empresario de uma marca muito famosa de chocolate.
La estava na recepcao do hospital rodeado por dezenas e dezenas de criancas, aquelas que podiam sair dos quartos, as que estavam fazendo quimioterapia, ou so vieiram ao hospital para revisao, e controle da doenca.
Um ovo de pascoa enorme, gigante, muito colorido, lindo de viver, encantava nao so a petizada, mas tambem a nos adultos ali presente.
As dez horas iria ser aberto, e a ansiedade das criancas pela espera, contagiava a todos nos.
Era de ver a alegria estampada nos rostos sofridos daquelas criancas portadoras de tao terrivel doenca.
Ate as maes, conseguiram por alguns minutos esquecer o drama que vivem, e se contagiar pela festiva cena do grande ovo a ser aberto.
E la estava o famoso empresario, realizado por tao belo ato de alegria que propiciava a todas aquelas sofridas criancas.
Que alem da prova da doenca severa, ainda em sua maioria sao de familias muito pobres.
O ovo foi aberto com uma algazarra festiva de toda a criancada.
Fiquei ali ajudando a embalar em lindos pacotes com desenhos de coelhinhos, os pedacos do ovo e os bombons que recheavam seu interior.
Cada crianca, ganhou seu rico pacote, contendo o fino chocalate e deliciosos bombons.
O Empresario ganhou o dia, feliz, seus olhos encheram-se de lagrimas, por inumeras vezes.
Como na hora, em que uma linda menina de 6 anos, sem um dos bracos, amputado na tentativa de conter a severa doenca.
Ela, naquele momento disso nem se lembrava, contente, esticava o braco que lhe sobrou, para apanhar o seu pacote recheado de guloseimas.
Ainda depois, quando nos quartos fui levar os delicosos pacotes, fazendo a alegria, das criancas internadas sem condicao de deixar o leito, e participar da abertura do ovo.
Pude ver o sorriso, com que recebiam o presente.
Pensei: "O Bem, promovido pelo coracao desse homem, continua a alegrar e distrair, nem que seja por alguns minutos a vida dessas criancas doentes"
Ali testemunhei mais uma vez, o valor do BEM.
Como ele existe e mora no amago de todos nos, como nos causa satisfacao, alegria , exercer a bondade.
Gosto de pensar, que a maior parte da humanidade, esta dentro do que chamo: "Equipe do bem"
Em numero imensamente menor, estao os que, esquecidos de sua essencia boa, pegam carona com o seu contrario.
Ai os feitos e efeitos ao inves, de causarem alegria, causam dor, assombro, tristeza.