ENÍGMA

Noite fria de final de verão.

Lá fora o vento de abril soprava. Sentindo-me só, meditava e fazia reflexões olhando para o horizonte longínquo onde apenas alguns pontos no firmamento faziam crer a existência real de estrelas.

Sem coordenar as emoções, não sabia se sonhava ou refletia. Refletir ou sonhar?

Sonhava e fazia reflexões sobre a vida. Sobre o amor. Sobre relacionamentos mal sucedidos. Sobre fantasias. Sobre fantasmas que atormentam. Sobre a morte como solução.

No vai-e-vem da barafunda e roncar dos motores dos carros que passavam pelas ruas próximas, parei para conjeturar sobre mazelas e quis acordado, sonhar um outro sonho.

Recorrendo ao intelecto, imaginei um relacionamento com uma mulher já idealizada no meu coração. Entretanto, sem poder tocar e acariciar o seu corpo, apenas à distância via o seu olhar, que através dele enviava-me mensagens. Percebi que lágrimas molhavam seu belo rosto, talvez por estar também deliciando aquele seu sonho e, através do olhar lacrimejante pude reconhecê-la como a planeada. Naquele momento batizei-a como “ENÍGMA” e passei a gravar as manifestações que nasciam, já abençoadas por Afrodite.

As mensagens eram trazidas e levadas pelo vento, que agora já soprava suavemente e as colocavam no coração. Pude então trocar idéias, pensamentos, virtudes, desabafos e mais intimamente conhecer o interior da alma.

E assim, como em uma sedução mútua, travou-se um diálogo em silêncio entre aqueles dois seres que, na realidade, já se conheciam:

- Estranho, não consigo ir dormir... Fico pensando nas coisas que você tem dito. Estou meio perdida. É muito direto… Não estou conseguindo coordenar bem minhas emoções, meus pensamentos. Não sei o que fazer... Estou tendo imaginações...

- Comecei a pensar nesta hipótese. Será maravilhoso. Trocaremos carícias. Eu sempre penso em nós curtindo juntos.

- Isto me assusta... É muito objetivo... Mas quero alguém como você. Cuide-se...

- Penso em nós... Em experiências que poderemos trocar.

- Parece que estou bem perto de você. Também penso, mesmo sem ainda ter podido tocá-lo. Desejo abraçá-lo. Você tem me feito um grande bem. Se você desaparece, sinto falta de suas mensagens. Não sei a razão... mas sinto. Sempre estou tentando construir em minha mente o seu retrato... O que estará acontecendo comigo?

- A idealização do retrato é a razão do bem querer que possa estar transformando em algo mais concreto.

- Tenho medo da dúvida... Devo estar exagerando com essas mensagens... Desculpe-me!...

- Sinto feliz por pensar em mim... Quero te oferecer meu “eu” interior... Você é a minha idealização.

- Nossa!... Como é bom ser inspiradora... desejada... amada...

- Aonde estou sinto sua presença, seu cheiro e seu hálito... Que Deus a ilumine para que se concretize a meu lado.

- O Criador deve estar te iluminando pra que não esqueça o que existe de bom... Não sei explicar, mas você mexe comigo... Parece engraçado e sério ao mesmo tempo.

- Suas mensagens transcendem a alegria. Fico feliz. Espero sempre por você.

- Às vezes não consigo dormir...

- Estou pensando a hora em que estiver ao meu lado. Quero sentir seu carinho e seu perfume.

- Você me faz tremer... Está me fazendo muito bem. Algo diferente está para acontecer em minha vida... Obrigada!

- O “tremer” é sinal de sensualidade. Você inspira minha alma.

- Eu desconhecia tal emoção... Daí meu medo... Quero te ouvir... É um ótimo pretexto pra ter você perto...

- Estou adorando essa idéia...

...E o tempo passava e nós, ali, envoltos num êxtase contemplativo, continuávamos a trocar confidências. Parecia que o tempo atmosférico ajudava na transformação do espaço sideral. Os pontos de luz que antes pareciam estar ao longe no firmamento, agora estavam mais próximos. As luzes estreladas desenhavam quadros de pura beleza arquitetônica que pareciam dançar ao ritmo do palpitar contente dos dois corações em harmonia.

E a noite, que antes levava meu sonho e reflexões para um pesadelo de maus presságios, agora linda e atapetada com estrelas, dava-me um presente de altíssima grandeza.

Eu e meu Enigma. Vou decifrá-la e trazê-la decididamente para a realidade...