Quando não sei sobre o que escrever
Vezes ou outras me pego sem saber o que escrever mesmo querendo escrever alguma coisa. Chato isso né?!?! Odeio quando acontece isso. Fico lendo vários textos, de diversos lugares, com os temas mais variados possíveis pra ver se tenho uma idéia e nada. Quando tenho uma, tento começar a desenvolvê-la e já no começo do texto percebo que meu texto não iria passar de uma cópia do original. Apenas com algumas modificações e palavras diferentes. É tão difícil ser original não!?!? Na faculdade um professor falou que a originalidade é o que diferencia um escritor do outro. O complicado é conseguir essa tal de originalidade. Uns dizem que nada se cria, tudo se copia. Outro dizem que nem um nem outro, tudo se transforma. Sei lá viu, vou tentando escrever meus textos da maneira que as coisas acontecem. Me desculpem se acharem que meu texto está parecido com o de vocês. Se eu leio seus textos e isso se reflete nos meus é porque vocês são pessoas que estão me influenciando de alguma maneira. Isso foi um elogio à vocês, viu?! A todos que eu leio, converso, pessoalmente ou não.
Mas voltando a idéia dessa crônica, quando estou com vontade de escrever e não tenho assunto, fico matutando na cabeça várias coisas e as vezes penso em que coisas que não fazem o menor sentido. Me perco no meio de milhares de idéias mal acabadas ou não começadas. Daí lembro do trabalho da faculdade que tenho que entregar, do que ficou pendente no serviço e tenho que terminar. Do livro que tenho que continuar. Então resolvo escutar uma música, que já venho escutando a quase uma semana sem parar. Aí que não penso em nada mesmo. Não sei vocês mas quando escuto uma música que gosto muito sinto a vontade incontrolável de cantá-la bem alto mil vezes seguidas.
E assim o texto vai sendo empurrado até que resolvo escrevê-lo. Mas sobre o que mesmo? Ah sei lá! É feriado em plena quarta-feira, já está de noite, quero tomar meu banho e assistir o futebol na tv. E o jogo nem é do meu time, é só porque gosto mesmo de futebol e depois quero tirar um sarro dos amigos que perderam. Então vem a idéia!!! Por que não contar sobre tudo isso que pensei e passei até conseguir colocar um ponto final nessa história?! E aqui está o resultado.