CINQÜENTA ANOS

BRASÍLIA CINQÜENTA ANOS

YNSO – Poeta itinerante

Cinqüenta anos da inauguração de Brasília

E a festa continua como o maior acontecimento do momento, depois da sua inauguração no ano de 1960, são cinqüenta anos de evolução, num lugar que a cinqüenta anos atrás era um cerrado desabitado ou uma imensa fazenda habitada por centenas ou milhares de animais de criação e passaros de bela plumagem que viviam neste cerrado, com sua vegetação rasteira, que mais tarde serviu como matéria prima na mão dos artesões, faziam belos buque, que eram vendidos para os turistas que visitavam a nova Capital Federal. Hoje podemos observar a importância desta bela arquitetura e do seu traçado original não mantém as caracteristicas dos seus projetistas , e assim como a população prevista já ultrapassou todo o projeto inicial, Seu crescimento assusta os teóricos beirando dobrar sua população. Hoje Brasília vive o burburinho de uma cidade de grande porte vivendo a sua grande festa do cinquentenário, tudo fruto da coragem e o arrojo de um grande estadista JK que sempre será relembrado por todas as gerações futuras deste país, por ter realizado a maior obra do seu governo em apenas cinco anos.

Este autor visitou Brasília no ano de 1973, ali viu uma cidade deserta com sua arborização nanica, apesar dos seus 13 anos de vida, parecia que as arvores não iria crescer naquele planalto. Mais tarde voltando a Brasília a serviço no ano de 1985, lá encontrei uma cidade bem arborizada com uma paissagem diferente de 12 anos atrás, todas as arvores das espécies nativas de outros estados formava uma bela paissagem arborizada.

Viva Brasília no dia do seu cinquentenário!

Brasília/DF, 21 de abril de 2010.

mosnyoiram@mail.com

www.mario.poetasadvogados.com.br

www.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 20/04/2010
Código do texto: T2209343