TRISTEZA/ ALEGRIA
Tristeza e alegria, são duas palavras que se fundem. Digo isso porque n minha concepção, uma grande tristeza sempre traz uma grande alegria. Nem sempre é assim, claro, mas se pararmos para pensar, por exemplo, um dia ou vários de chuva, é sempre a véspera de um admirável dia de sol.
Às vezes me pego pensando e revirando os pensamentos longíncuos, da infância, da juventude, e percebo que sempre foi assim na minha vida. Já tive grandes decepções, mas sempre foi um prenúncio de que algo bom aconteceria.
Quando eu era jovem, um certo dia uma cigana me abordou na casa de uma amiga. Solicitou minha mão para fazer a leitura do futuro. Nessa época, as coisas eram muito difíceis, financeira e afetivamente, eu tinha consciencia disso. Concordei e ofereci a minha mão, ela inclusive se recuou comigo mum lugar reservado. Lembro que ela começou narrando os acontecimentos atuais, dificuldades e lutas, mas em seguida foi taxativa ao dizer: Você só terá melhoras em todos os aspectos principalmente financeiro, após os quarenta anos.
À época eu devia ter uns dezoito anos. Eu esqueci esse episódio completamente e segui em busca de melhora daquela situação, estudando, trabalhando.
Aos quarenta realmente tudo foi acontecendo na vida profissional, afetiva e familiar. O sucesso foi acontecendo paulatinamente, as coisas foram se encaixando e diante da situação anteriormente citada, graças a Deus tudo melhorou. Foi quando lembrei da previsão daquela cigana.
Daí eu volto a pedagogia do título dessa crônica, realmente, comigo, as tristezas precedem a alegria e com vocês??????????????