O meu apartamento

O meu apartamento

Como falar do “meu apartamento”? O que dizer da sua representação na minha vida?

Muitos vão dizer que é absurdo, que um apartamento é um ser inanimado, sem vida, e que não devemos nos apegar aos bens materiais.

Ah! Como tenho escutado isso nas últimas semanas! Como dói ouvir tais colocações! Como é difícil para as pessoas entenderem os meus sentimentos perante a minha casa, o meu cantinho que durante anos foi o meu porto mais que seguro, o meu abrigo, o meu confidente. Suas paredes escondem segredos que jamais serão revelados, escondem os meus mais puros sentimentos, tudo aquilo que está no âmago da minha alma...

Quantas noites acordada, quantos sonhos perdidos e quantos realizados! Quantos amores vividos, quantos amores perdidos! Quantos encontros, quantos desencontros!

Quantas esperanças, quantas ilusões e até desilusões!

Quantas lágrimas de tristeza, mas quantas lágrimas de alegria!

Quantas certezas, quantas incertezas!

Quanto medo, mas quanta coragem!

Quanta emoção misturada com a razão!

E as paixões? Essas continuarão em suas paredes, bem guardadas ...

Por ele passaram os meus familiares, os meus amigos passageiros e os amigos eternos, passaram amores sofridos, mas vivi a grande história com o meu amor eterno e mais bonito.

O “meu apartamento” presenciou tudo o que de mais singelo vivi, desde a minha entrada na adolescência até a minha vida adulta.

Nele nasceu o meu amor mais puro, que Deus me deu a missão de criar, educar, sorrir a cada dia com o seu sorriso: a minha filha.

Até um cãofilho arrumei!!!

E a minha ansiedade? Ele também presenciou...Presenciou perdas e ganhos inabaláveis, que somente eu sei o que passei!

Tudo isso o “meu adorado apartamento” viveu...se fosse escrever todas as situações por ele vistas, ficaria mais 28 anos escrevendo, porque, afinal, uma história é sempre extensa e ele faz parte de uma vida, da minha vida.

Entretanto, agora terei que deixá-lo, assim como a alma deixa o corpo, a sua casa, terei que deixar o meu querido e inesquecível apartamento...não por vontade própria, mas por circunstâncias que fogem ao meu alcance e a todos os meus sentimentos mais profundos.

Agora, vou construir uma nova história, esse livro “o apartamento”, terá também que ser fechado e escrever uma nova história, com novos habitantes, com novas energias. Porém, mesmo fechado todas as histórias nele contidas ficarão para sempre guardadas e jamais serão compartilhadas por seus novos moradores, porque cada um ao longo da existência constrói a sua história e as paredes apenas tendem a guardá-las, como nós a fazemos em nossa alma por toda a eternidade.

Despedir-me dele será difícil, vê-lo com sua nova moradora, mais ainda. Entretanto, mesmo que não entre nele nunca mais, ele sempre ficará no meu coração, pois, afinal, foi nele que aprendi tudo o que sei, que sou tudo o que sou, minha emoção, minhas lembranças, meus tempos felizes e a certeza de que a vida é esperança, é paz, mas acima de tudo é AMOR!!!

Amor não apenas pelo apartamento, mas por tudo o que ele é e sempre será na minha vida!

Seja feliz meu amável e inesquecível apartamento!!!

Lucifrance Carvalhar
Enviado por Lucifrance Carvalhar em 19/04/2010
Código do texto: T2207476
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.