Instruções para chegar ao melhor lugar do mundo

Vivemos um momento em que parte da sociedade tem se mobilizado para criar, na maioria da população, uma consciência de compaixão pelo planeta, numa tentativa desesperada de envolver pessoas para a responsabilidade social, onde cada um de nós, através de ações simples terá a chance de rever nosso papel e postura diante da vida e do mundo.

Proponho que para atingirmos as oito metas do milênio devemos trabalhar primeiro as oito metas da transformação humana, pois, para se chegar ao melhor lugar do mundo é preciso nos tornarmos cidadãos com respeitabilidade dispostos a:

1º Ter atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio as injustiças;

2º Indignar-se diante do que o ser humano tem feito com a nossa Terra Mãe;

3º Ter compaixão pelos seres que habitam nosso planeta;

4º Transformar a energia da raiva em uma energia para a paz;

5º Abandonar o conformismo e o pessimismo;

6º Ser ético;

7º Que cada um saiba fazer a sua parte e

8º Praticar o Amor.

Atualmente, a humanidade passa por uma crise de valores, por uma carência de conhecimento, de afetividade e de espiritualidade, porém, como diz Laura Roizman, mesmo sem saber, busca valores permanentes, valores que não têm preço, valores que têm alma.

Em minha opinião, é por meio desta busca que iremos mudar a nossa realidade e chegar ao melhor lugar do mundo, onde seremos capazes de desenvolver uma relação de interdependência sadia com o planeta, praticando ações de cidadania e acima de tudo demonstrando amor, pois, segundo Humberto Maturana, “o amor é o que nos faz aceitar o outro ao nosso lado, sem razão, com todas as suas diferenças, sem exigências”.

Por fim, desejo que cada um de nós saiba realmente fazer a sua parte sem esperar do outro, mas compartilhar das ações do outro com a esperança de que pode e deve mudar a humanidade.

PS: Não tenho certeza em que genero devo colocar o texto, então arrisquei.

Vasalisa di Katé
Enviado por Vasalisa di Katé em 19/04/2010
Código do texto: T2206887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.