AS ETNIAS E SUAS CULTURAS

AS ETNIAS E SUAS CULTURAS

YNSO – Poeta itinerante

Na bela cidade de Pomerode um centro das tradições alemãs desde a chegada dos primeiros imigrantes na antiga Blumenau que lentamente foi se expandindo pelos seus arredores, sendo Pomerode uma das mais destacadas com suas tradições, com a bela festa Pomerana realizada todos os anos e ainda esta festa que já marca sua quinta edição, daquele evento que tinha tudo para um desfecho magnífico, mas voltando aos primeiros anos daqueles colonos, os desbravadores do vale Itajaí e suas demais regiões, como o médio vale e alto vale, Pelas histórias daquelas famílias o cavalo era um animal útil em todos os tempos até os dias de hoje, para transportar cargas, arar a terra, puxar inicialmente a Zorra, que era arrastada por um cavalo ou uma parelha de cavalos. Como também temos outros meios de transportes que usavam bois e cavalos, na faina diária daquelas humildes famílias, que produziram toda a riqueza hoje desfrutada por estas pessoas. Pessoas que hoje se rebela contra a tradição daqueles descendentes de alemães, italianos e outras etnias que formaram este belo Vale de Itajaí, pois, no entanto é um direito do cidadão manter suas tradições, pois somente um povo inculto e sem cultura poderá criar leis impedindo que mostrem as gerações atuais às belas histórias vividas por aquele povo. No entanto as pessoas que se dizem altruístas em defender os animais e interromper a revelação da história as futuras gerações de seus descendentes, tudo parece ser com aquela futura mãe, “que comete o aborto e não deixa seus descendentes conhecerem o fruto do seu ventre.” Assim que se interrompe o ciclo da história em todos os tempos bem com a bela cultura de um povo. A luta na bela Pomerode, no dia 18 de abril de 2010, demonstra a falta de cultura de uma parcela da sociedade que se diz defensora dos animais.

Aqueles colonos de outrora, que um dia foi os responsáveis pela vida e crescimento daquelas localidades e hoje começa a viver a morte de suas tradições. Aqui fica uma frase muito dolorida, “nesta imensa nação se mata com a maior naturalidade a sua história e suas tradições” isto é lamentável neste belo país.

Pomerode/SC, 19 de abril de 2010.

mosnyoiram@mail.com

www.mario.poetasadvogados.com.br

www.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 19/04/2010
Código do texto: T2206115