SENHORA DO MEU CORAÇÃO E DO MEU ESPÍRITO
 
 


Perguntei pra meu amigo poeta: por que o meu espírito inquieto não se anima? Ele, poeta de versos prontos respondeu-me: tome pra ti estes versos “Quando a força que corrói é o desânimo / Por mais que eu tente e lute, desanimo. / Levantando-me, pergunto: e o ânimo?/ Se o encontro, me elevo e me animo”.(Auto conhecimento/Asas e Vou/Assis Câmara)

 
E lá vou eu em busca do ânimo antes que ache a vida sem sentido e vida sem sentido não permite enxergar um palmo à frente do nariz. Mas o que direi para me elevar, se parece que tudo já foi dito? Devo seguir o pensador La Bruyère  e procurar somente pensar e falar com acerto, sem antes sujeitar os outros a nosso gosto e a nossos sentimentos?
 
Parece-me tarefa difícil... contudo, mesmo duvidando da minha própria palavra, tentarei. Por certo que tentarei...  Recorrerei à lógica que é a arte de convencer sobre qualquer verdade e se a eloqüência é um dom da alma e pode ser encontrada na conversa, a usarei em meu benefício e serei senhora do meu coração e do meu espírito. Serei senhora de mim ...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 19/04/2010
Código do texto: T2205774
Classificação de conteúdo: seguro